Sodiê lança primeira unidade de salgados na capital paulista
A Sodiê, que é uma das maiores franquias de bolos do Brasil, colocou em andamento o projeto da nova rede focada em cafés e lanches com a abertura da primeira unidade da Sodiê Salgados.
O novo negócio foi concebido em 2017, com a ideia de abrir uma divisão de salgados da marca, quando uma fábrica específica foi inaugurada em Boituva, no interior de São Paulo, mas a situação econômica do país não era favorável, e a ideia da Sodiê Salgados Café foi engavetada.
Porém, pensando na retomada econômica após a pandemia, a Sodiê inaugurou a sua primeira unidade de salgados na capital paulista, no bairro do Tatuapé.
“Bons empreendedores são corajosos. Fizemos tudo com todos os cálculos de riscos, mas é preciso ter coragem. Se não as pessoas se acomodam e as coisas não vão para frente. Se todos ficarem com medo e ninguém der um passo, o país para de vez. Queremos que as pessoas acreditem que tudo isso vai passar”, afirma Cleusa Maria, fundadora da Sodiê Doces.
O otimismo é impulsionado pela boa aceitação dos salgados, que já são conhecidos nas unidades tradicionais juntamente com os bolos e doces.
“Já temos dez lojas vendidas, todas no estado de São Paulo. O início se dará pelo estado, e depois iremos expandir para outras regiões, como foi com as franquias de doce”, afirma a fundadora.
Cardápio
O novo empreendimento irá oferecer mais de 25 receitas próprias e exclusivas, variando entre coxinhas, empadas, quiches e outros.
E, diferentemente do cardápio da Sodiê Doces, Cleusa Maria explica que apesar de carregar o nome da franquia de bolos, a Sodiê Salgados funcionará de forma diferente da rede original. Enquanto na Sodiê Doces cada unidade possui a sua cozinha, na nova rede todos os alimentos serão preparados na fábrica de Boituva e em uma cozinha que a marca pretende abrir na capital paulista.