Som alto em terreno invadido perturba moradores em Taboão da Serra
A invasão é no terreno da rua Cesar Simões, em frente ao INSS.
Moradores estão reclamando do barulho em um terreno invadido por dezenas de pessoas na rua Cesar Simões, Jd. Henriqueta, em frente ao INSS, em Taboão da Serra. Segundo eles, as famílias que estão no local da invasão ligam o som dos carros “no último volume”, atrapalhando e incomodando a vizinhança.
Ainda de acordo com relatos dos moradores da região, o barulho é constante, mas piora nos fins de semana, mesmo em tempos de isolamento social.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Taboão da Serra informou que a “Guarda Civil Municipal (GCM) segue realizando normalmente os patrulhamentos de rotina pelo município e segue as recomendações de segurança devido à pandemia do novo coronavírus”.
Quanto ao terreno invadido, a Administração respondeu que “por ser uma área particular, a GCM não pode intervir”. E recomenda que os moradores registrem Boletim de Ocorrência, “pois a Polícia Civil através de mandato judicial pode intervir em locais particulares”.
E destacou que a GCM só pode realizar o fechamento de bares, casas de shows e outros serviços não essenciais que estejam em funcionamento, além de acabar com festas ou aglomerações em ambientes públicos.
“Caso esteja acontecendo alguma festa em lugar público durante a quarentena, o munícipe deve ligar na hora para o número 153, para que a GCM possa ir até o local acabar com o barulho e evitar aglomerações”, esclareceu.
Serviço
Guarda Municipal (GCM) – Ligar 153
Polícia Militar (PM) – Ligar 190
Boletim de Ocorrência Online, clique aqui