SP Companhia de Dança abre as comemorações do 61º aniversário de Taboão da Serra com apresentação no Cemur
Companhia volta à cidade com programa de três obras, a apresentação é gratuita e acontece sábado, dia 1º de fevereiro, às 20h, no Cemur
Cena de Agora, de Cassi Abranches: obra premiada será apresentada na cidade
Para celebrar o 61º aniversário de Taboão da Serra, a Secretaria de Cultura e Turismo preparou uma vasta programação, cujas atividades ocorreram ao longo de todo o mês de fevereiro. Entre as atrações estão espetáculos de dança, atrações musicais, carnaval infantil e apresentação de blocos carnavalescos, entre outros eventos. Todos gratuitos.
E abrindo as comemorações, uma das maiores companhias de dança de país, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, se apresenta no próximo sábado, dia 1º de fevereiro, às 20h, o Cemur.
O repertório da noite será formado por Mamihlapinatapai, uma criação de Jomar Mesquita com colaboração de Rodrigo de Castro; Pas de Deux de Carnaval em Veneza, de Duda Braz, a partir do original “Carnival de Venise” de 1859 de Marius Petipa (1818-1910) – obra que estreia no repertório da Companhia –; Agora, coreografia de Cassi Abranches premiada pelo APCA (Associação Paulista de Críticos da Arte) como Melhor Espetáculo de Dança de 2019.
A entrada para o espetáculo é gratuita, por ordem de chegada, liberada uma hora antes da apresentação.
“Estamos preparando uma programação especial em comemoração aos 61 anos de Taboão da Serra, que certamente vai mobilizar a cidade. A população merece e esperamos que todos prestigiem as atividades. A programação foi planejada com muito carinho para que crianças, adultos e idosos se divirtam. Em breve divulgaremos a programação completa”, destaca o secretário de Cultura, Wanderley Bressan.
“Em todos os fins de semana de fevereiro haverá uma programação diferente”, ressalta o secretário da pasta. “Vamos começar as comemorações com o belíssimo espetáculo da São Paulo Companhia de Dança”, comentou Bressan.
SPCD
Criada em janeiro de 2008, a São Paulo Companhia de Dança é dirigida por Inês Bogéa, doutora em Artes, bailarina, documentarista e escritora. A São Paulo apresenta espetáculos no Estado de São Paulo, no Brasil e no exterior. Desde sua criação já foi assistida por um público superior a 732 mil pessoas em 17 diferentes países, passando por aproximadamente 142 cidades, em mais de 960 apresentações.
Serviço
São Paulo Companhia de Dança
Quando: Sábado, dia 1º de fevereiro de 2020, às 20h
Local: Cemur. Praça Nicola Vivilechio, 151 – Jd. Bontempo – Taboão da Serra
Quanto: Evento gratuito