SP: Mulher conhecida como “serial killer de animais” é presa na capital
A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira, dia 7, Dalva Lima da Silva, 48 anos, conhecida como “serial killer de animais”. Ela foi condenada a 17 anos e 6 meses em regime semiaberto, pela morte de 37 animais domésticos, entre cães e gatos. O crime aconteceu em São Paulo em 2012.
Policias Militares prenderam a acusada, após ela ser reconhecida quando estava em uma agência bancária. Dalva foi encaminhada ao 89ª Delegacia do Portal do Morumbi, na capital.
De acordo com protetores, essa foi a maior sentença já proferida envolvendo crime de maus-tratos a animais no mundo.
“Esse é o primeiro caso de maus tratos a animais que teve uma sentença que não foi considerada ridícula. É uma vitória para a proteção, estamos na expectativa de que realmente seja cumprida. Dalva esteve foragida por anos, mas hoje vai começar a pagar pelas dezenas de animais que assassinou cruelmente”, comentou Cynthia Gonçalves, protetora e idealizadora da ONG Patre.
Relembre o caso
Dalva Lina da Silva, que ficou conhecida como “serial killer de animais”, após matar 37 animais entre cães e gatos de forma cruel e lenta em São Paulo em 2012. Em 2015, ela foi sentenciada a 12 anos, 6 meses e 14 dias de prisão pelo crime, além de uma multa referente a cada um dos animais mortos.
Mas a pena foi aumentada para 17 anos, 6 meses e 26 dias em regime semiaberto, após o Ministério Público Estadual recorrer da decisão, solicitando a progressão da pena e obteve decisão favorável da 10ª Câmara Criminal de Justiça de São Paulo. Ela estava foragida desde 2015.
Foto: Reprodução/ Folha