SSP responde denúncias de moradores sobre falta de segurança em Taboão
Em ponto de ônibus no Largo do Taboão assaltos são frequentes
Moradores reclamam de assaltos em ponto de ônibus na rua João Santucci no Largo do Taboão
A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/SP) enviou nota oficial em resposta à matéria publicada no O Taboanense dia 6 de março, “Moradores reclamam de assaltos em ponto de ônibus no Largo do Taboão”.
Na reportagem diversos moradores de Taboão da Serra denunciam assaltos frequentes no Largo do Taboão e pedem mais segurança na região.
Segundo a nota da SSP, “o policiamento preventivo no bairro será reavaliado”, e “que o patrulhamento na área é feito por meio de programas de Radiopatrulhamento, de Força Tática, de Ronda Escolar, ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e Policiamento Comunitário”.
Ainda segundo a Secretaria de Segurança, em Taboão as ações da polícia “possibilitaram na queda de 18% dos roubos e 5% dos furtos em 2017 se comparado com o mesmo período do ano anterior. No ano passado, 687 pessoas foram presas e 299 veículos recuperados na região”.
Leia abaixo a íntegra da nota:
A Polícia Militar informa que, com base nas informações prestadas pela reportagem, o policiamento preventivo no bairro será reavaliado. A corporação esclarece que o patrulhamento na área é feito por meio de programas de Radiopatrulhamento, de Força Tática, de Ronda Escolar, ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e Policiamento Comunitário.
A Seccional de Taboão da Serra acrescenta que realiza periodicamente operações na região visando o combate aos crimes contra o patrimônio. Sobre os roubos e furtos no Largo, a Polícia Civil esclarece que as investigações estão em andamento no 1ºDP da cidade. As vítimas foram contatadas e estão sendo aguardadas para fazer reconhecimento fotográfico dos possíveis autores dos crimes.
As ações de ambas as polícias possibilitaram na queda de 18% dos roubos e 5% dos furtos em 2017 se comparado com o mesmo período do ano anterior. No ano passado, 687 pessoas foram presas e 299 veículos recuperados na região.