Stein Cascavel vence Taboão / Magnus na primeira partida da final da Liga Feminina de Futsal
Na noite do sábado, dia 11, o Ginásio da Neva foi palco de uma partida eletrizante. A primeira partida da grande final da Liga Feminina de Futsal terminou 4 a 2 para o Stein Cascavel contra as meninas do Taboão / Magnus. A finalíssima acontece no próximo sábado, dia 18, no ginásio Zé do Feijão, em Taboão da Serra.
Apesar da derrota, o Taboão / Magnus tem grandes chances de reverter o placar e levantar a taça no próximo sábado. “Para sairmos com o título, precisamos da vitória no tempo normal, vitória na prorrogação. Em caso de empate na prorrogação, será decidido nos pênaltis”, explicou a diretoria.
A derrota custou a invencibilidade da equipe de Taboão da Serra, que até vinha então fazendo um campeonato perfeito. Os ingressos para a finalíssima já estão à venda online por apenas R$ 15, para comprar clique aqui.
O jogo
O Stein Cascavel assegurou uma vitória disputada de 4 a 2 sobre o Taboão Magnus, de São Paulo, em um jogo eletrizante. Jaque Nunes foi uma das protagonistas da partida ao marcar os dois gols que garantiram a vitória do time azul e branco.
No primeiro tempo, o embate já se desenhava como um espetáculo repleto de reviravoltas. Amandinha, em uma jogada individual magistral, abriu o placar para o Stein Cascavel, porém, a resposta não tardou, com Cláudia igualando para as representantes paulistas.
Ao retornar para a segunda etapa, Flávia surpreendeu com um belo chute, ampliando a vantagem para as cascavelenses. Entretanto, Alana, em uma jogada precisa, não deixou por menos e marcou o gol de empate, igualando o placar em 2 a 2. Com apenas dois minutos restando no cronômetro, Jaque Nunes brilhou intensamente, assegurando o terceiro gol para o Stein Cascavel, estabelecendo a vantagem em 3 a 2.
A estratégia audaciosa do Taboão Magnus ao adotar a goleira linha acabou sendo explorada por Jaque, que consolidou o placar com um gol sem goleira, selando o resultado final em 4 a 2.
Além da vitória, Jaque Nunes assumiu o posto de artilheira da competição, somando impressionantes 15 gols.
Com esse triunfo, a equipe de Cascavel precisa de um empate no jogo de volta. Em caso de derrota no tempo regulamentar, as atuais campeãs terão que enfrentar a prorrogação contra as paulistas. Diferentemente da Liga masculina, na LFF, o empate no tempo extra leva a decisão do título para a disputa de pênaltis.
A partida marcou ainda a reinauguração do Ginásio da Neva. Após um período de cinco meses de obras, o local foi revitalizado e agora está equipado com piso de madeira flutuante, substituindo o antigo piso de concreto.
Serviço
Finalíssima – Taboão / Magnus x Stein / Casacavel
Sábado, dia 18/11 – às 19h
Ginásio Zé do Feijão – Taboão da Serra
Ingressos R$ 15 – https://futsaltaboao.loquaz.app/eventos/taboao-stein