Suspeito de assassinar policial militar é preso em Taboão da Serra
A Polícia Militar de Taboão da Serra prendeu na manhã do último sábado, dia 2, um suspeito de ter matado o policial militar Wanderson Silva Correia, 36 anos, em uma padaria no bairro dos Pimentas, em Guarulhos. A polícia chegou até o criminoso após uma denúncia anônima de que um homem foragido da justiça estaria escondido em uma residência no Jd. Saint Moritz.
No local, os policias abordaram Ivan Felis dos Santos, 29 anos, que foi encaminhado para a Delegacia Central de Taboão da Serra. Durante averiguação, os policias foram informados que Santos teria assassinado um policial militar em Guarulhos. O suspeito teria atirado contra a vítima porque ele era PM.
Santos já estava sendo procurado pelo homicídio do PM. No dia 7 de novembro, o Setor de Homicídios da Polícia Civil de Guarulhos divulgou a identidade do suspeito e expedido um mandado de prisão temporária por 30 dias.
Participaram desta ocorrência os policias militares de Taboão da Serra Sargento Mariano, Sd Menezes, Sd Francisco, Sd Borges, Al Sargento Cassarotti e o Al Sargento Fábio Moraes.
O caso
O PM Wanderson Silva Correa foi assassinado no dia 2 de novembro no banheiro de uma padaria no bairro dos Pimentas, em Guarulhos. De acordo com as investigações a vítima chegou ao estabelecimento acompanhada do assassino.
Testemunhas disseram que PM e o assassino conversaram e beberam juntos antes do crime acontecer. Imagens de vídeos de segurança mostram que após disparar três vezes no policial, o criminoso deixou o local no carro da vítima, um VW Fox prata. O caso foi registrado como homicídio qualificado no 4º Distrito Policial de Guarulhos.