Suspeitos de arrastão na Ponte do Morumbi são presos em Embu das Artes
Da Gazeta de S. Paulo
Dois homens foram presos nesta quinta-feira, 26, suspeitos de terem participado do arrastão na ponte do Morumbi, na zona sul de São Paulo, no último dia 10. O crime foi registrado por câmeras de celulares de motoristas. Os bandidos pularam grades de ferro e, armados, roubaram os motoristas que estavam parados no trânsito.
Investigações da Polícia Civil chegaram aos suspeitos através de análise das imagens e foram acompanhados pelas redes sociais, enquanto a polícia mapeava a rede de contatos deles. Os dois moram em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, e foram presos na manhã desta quinta-feira, dia 26, pela polícia em Embu das Artes, onde estavam escondidos.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos são Thauã Mendes Gonçalves e Henrique Cerqueira Vasconcelos. Um dos suspeitos presos, de 18 anos, confessou a participação no crime. Ele já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.
O outro suspeito, de 19 anos, negou a participação na ação. Eles foram presos por investigadores do 96º DP (Distrito Policial), em Monções, com apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais). As vítimas reconheceram os suspeitos através de foto e pessoalmente.
O crime
O grupo aproveitou o congestionamento na ponte do Morumbi, zona oeste de São Paulo, e assaltou uma série de carros no fim da tarde de terça-feira, dia 10 de outubro.
Um vídeo que circulou nas redes sociais mostrava pelo menos três pessoas pulando uma grade que separa os carros da passarela para pedestres sobre o rio Pinheiros. Eles chegaram a quebrar a janela de um carro para roubar objetos. Os motoristas tentaram fugir, mas, com o trânsito parado, não conseguiram.