Suspeitos de roubar e incendiar motorista de aplicativo em Cotia são capturados em MG
Vítima morreu no sábado, dia 21, com 60% do corpo queimado. Latrocínio aconteceu na última quinta-feira (19), em Cotia
Duas mulheres foram presas e dois adolescentes apreendidos no sábado, dia 21, no bairro Santo Antônio, na cidade de Mato Verde, em Minas Gerais. O grupo é suspeito, segundo a Polícia Civil, de um latrocínio, roubo seguido de morte, de um motorista de aplicativo, em Cotia. Após o assalto na última quinta-feira, dia 19, a vítima foi queimada viva.
Ainda segundo a polícia, as mulheres, de 18 e 20 anos, uma adolescente, de 15 anos, e um adolescente, de 17, estavam no carro roubado e foram detidos na MGC-122 e teriam confessado o crime.
A vítima é Paulo Stochi Diniz, de 43 anos, que trabalhava como motorista de aplicativo. De acordo com a polícia de São Paulo, o grupo rendeu a vítima com uma faca e a levou até uma estrada nas imediações de Cotia.
A mulher de 20 anos, teria articulado o roupo, pois precisava de dinheiro para comprar remédio para sua mãe que estava doente. Para ajudá-la, chamou seu namorado de 17 anos, sua irmã de 18 anos e uma amiga de 15 anos, que aceitaram participar do crime.
O motorista pegou uma corrida no centro de Cotia, por volta das 23h10 da quinta-feira, dia 19, na Estrada do DAE. Durante o percurso, os passageiros anunciaram o assalto e fizeram o motorista refém. A adolescente de 15 anos, passou uma corda no pescoço do motorista, que teve as mãos amarradas e foi colocado no banco de trás.O namorado assumiu a direção do veículo, um I/TOYOTA RAV4 branco.
Antes de fugir, o bando jogou gasolina e ateou fogo em Paulo, ainda vivo. Ele teve 60% do corpo queimado conseguiu chegar até uma área de chácaras e pedir ajuda. Foi socorrido ao Hospital Regional de Cotia, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de sábado, dia 21.
O bando fugiu no carro da vítima. Quando ficaram sem combustível, tiveram que parar e tentaram arrumar dinheiro com amigos. Eles também estavam atento para saber se saía alguma notícia a respeito do crime. Foi quando foram abordados pela Polícia Militar e levados para a delegacia de Polícia Civil de Janaúba. Lá confessaram o crime.
Nesta segunda-feira, dia 22, policias civis foram até Minas Gerais para trazer os criminosos para Cotia, em São Paulo. Motorista de Aplicativo fazem uma manifestação em frente do DP de Cotia.