Taboanense André Silva vai reforçar o ataque do São Paulo na temporada
O atacante brasileiro André Silva, que estava no Vitória de Guimarães, de Portugal, desde 2022
O atacante brasileiro André Silva, que estava no Vitória de Guimarães, de Portugal, desde 2022
O São Paulo acertou a contratação do atacante brasileiro André Silva, que estava no Vitória de Guimarães, de Portugal, desde 2022. O jogador já está no Brasil e os exames médicos e o acerto dos últimos detalhes contratuais devem ser resolvidos nesta sexta-feira (1). Com 26 anos, o atleta soma 13 gols e duas assistências em 28 jogos na atual temporada.
Nascido em Taboão da Serra, André Luiz foi revelado pelo Atlético Diadema e teve passagem pela base do Internacional. O atacante jogou no Rio Ave e Arouca antes de atuar pelo Vitória de Guimarães.
O atleta já havia aceitado a proposta do Tricolor e tem o desejo de disputar a Copa Libertadores, mas aguardava liberação do clube português para viajar ao Brasil. O São Paulo pagará ao time português 3,5 milhões de euros (quase R$ 19 milhões) pelo jogador, e deve ser pago de forma parcelada.
Andre só poderá ser inscrito no Paulistão caso o time se classifique para as quartas de final. Ele chega para ser o substituto imediato de Calleri, sendo o quinto reforço do time para esta temporada.