Taboanense Anna Júlia é eleita Miss Estado de São Paulo
Anna Júlia Santos Matos, moradora de Taboão da Serra, foi eleita na última segunda-feira, dia 15, a nova Miss Estado de São Paulo na categoria “Pré Teen”. Aos 10 anos, a taboanense já havia sido eleita Miss Primavera. O evento é organizado pela agência Produção Brasil.
Simone Souza Santos, mãe da Anna Júlia, comentou o orgulho que tem da filha. “Me emocionei diversas vezes no evento, em cada prova e em ver o rostinho de satisfação dela. Anna Júlia é muito focada, quando ela pediu pra participar do Estadual não queria porque sei que não é fácil, ver ela conquistando cada faixa com dedicação é um orgulho imenso”.
Anna Júlia falou sobe a emoção de ser eleita Miss Estado de São Paulo. “Me preparei para estar naquela passarela. Treinei todos os dias e fiz tudo o que aprendi no curso. Por isso, me senti segura. Até consegui me divertir. Foi um momento maravilhoso. Quando anunciaram o nome de Taboão da Serra, eu não consegui segurar a emoção. Eu estou super feliz”.
Durante o concurso foram realizadas várias etapas até a entrega da faixa. O evento começou com bate-papo com a produção, desfile, apresentação de oratória, teste de fotogenia, desfile com traje de banho com traje de gala. A preparação durou cerca de seis meses, é um trabalho diário. “Eu aprendi como desfilar, a fazer as passadas certas, como falar em público, foi muito legal.”, disse Anna Júlia.
A mãe da miss comentou sobre as preparações para participar do concurso. “Acho que é mais trabalho para a mãe do que para a filha. Durante os cursos que ela faz, sempre tenho que estar do lado por ela ser menor de idade. Em casa, coloquei uma fita de passarela no corredor para ela treinar, é um treino diário. É desgastante, mas depois é muito gratificante”.
Como miss, a menina tem a oportunidade de realizar ações sociais em seu bairro para ajudar crianças. “Na nossa rua, existem muitas crianças com dificuldades de leitura, a Anna sempre gostou de ler, fizemos uma campanha nas redes sociais, arrecadamos livros infantis e distribuímos de porta em porta para as crianças”, lembrou a mãe.