Taboanense Carol Frattini apresenta peça no Festival de Teatro de Vinhedo
Carol Frattini – atriz, produtora e diretora
Na próxima segunda-feira, dia 15, às 14h, a atriz, produtora e diretora taboanense Carol Frattini, volta aos palcos com a peça Ordem Secreta dos Elefantes Brancos. O grupo Lakuna apresenta o espetáculo na 27ª edição do Festival de Teatro de Vinhedo (Festevi), interior de São Paulo.
‘Ordem Secreta dos Elefantes Brancos’, tem a direção de Renan Mozzer e produção de Carol Frattini. O espetáculo é um experimento cênico interativo onde os competidores precisam dialogar e encontrar critérios de eliminação de seus concorrentes, até que reste apenas um vencedor. O público pode optar por se juntar ao grupo de competidores na busca pela vitória, ou, escolher seu lugar na plateia para assistir a tudo, com direito a participações em momentos decisivos.
“Essa peça surgiu durante a pandemia, com um grupo de 20 atores que não se conheciam pessoalmente. Nossa proposta era fazer um jogo cênico. Na parte on-line o público podia participar e disputar com os atores quem seria o líder da Ordem. Era como um debate e as pessoas eram eliminadas. O público não sabia quem era ator e quem não era. Fizemos 16 sessões on-line divididas em 4 temporadas”, comentou Carol.
Na versão presencial, a peça conta com a participação de oito atores em cena. “A peça não terá a participação do público no palco. Temos três finais possíveis na peça, e o público vai votar na hora, no teatro, quem eles querem eliminar naquele contexto. É um jogo cênico também”, destaca a artista.
Carol Frattini explica que a apresentação no Festevi será filmada e exibida no Festival de Teatro da cidade de Socorro, interior de São Paulo.
“A peça também foi selecionada para o FestHelp, 1º Festival de Teatro da cidade de Socorro (SP), que ocorrerá online. A Ordem Secreta dos Elefantes Brancos será exibida no dia 11 de dezembro às 20h45 pelo YouTube do festival”.
Ingressos
Ingressos estão à venda pelo link na bio do Instagram da peça https://www.instagram.com/o.s.elefantes.brancos/
Ficha técnica
Elenco
Renan Mozzer
Carol Frattini
Gabs Barbosa
Jhow Doimo
Lara Crivellari
Paloma Gladys
Renata Vergilio
Samuka Bentho
Direção
Renan Mozzer
Texto
Criação coletiva
Produção
Carol Frattini
Carol Frattini
atriz, produtora e diretora.
Como produtora audiovisual, acumula 2 indicações ao Prêmio da Academia Brasileira de Cinema (em 2018 pelo filme “BugiGangue no Espaço”, e em 2020 pela série de “Bobolândia Monstrolândia”). Produziu cinco séries de TV e dois longas, na produtora paulista 44 Toons, da qual é sócia desde 2011.
Como atriz, ganhou o prêmio de Melhor Atriz no 3º TALFEST (Festival de Águas de Lindóia/SP, 2019) e foi indicada como Melhor Interpretação Solo no Festival Internacional de Teatro de Guaranésia – FETEG 5º ATO (MG, 2021), por “Porto da Morte”, do Grupo Lakuna, do qual é cofundadora junto com o diretor da peça, Renan Mozzer. Estreou nos palcos em 2017, e desde então já atuou em 13 peças, totalizando mais de 80 apresentações.
No cinema, estreou em 2019 como atriz em uma participação no filme “O Amor Dá Trabalho”, de Ale McHaddo, estrelado por Leandro Hassum, Flávia Alessandra e Bruno Garcia.
No teatro, produziu 2 peças presenciais que rodaram festivais em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e uma peça interativa online, “O Conclave – Ordem Secreta dos Elefantes Brancos”, com 22 atores e 16 apresentações em 2020.
Também é produtora fundadora do Festival CURTE de Teatro, que teve sua primeira edição em 2021.
Como diretora, estreou seu primeiro curta metragem, “Oráculo”, na seleção competitiva do Festival Digital Curta Campos do Jordão – FDCCJ 2021. O curta também participou do 1º Festival de Curtas CCJ (Rio de Janeiro, 2021) e está na seleção do FICÇA – Festival Independentes de Curtas de Ficção do Amapá (AP, 2021).
Serviço
Festival de Teatro de Vinhedo
15 de novembro, às 14h
Ordem Secreta dos Elefantes Brancos
Grupo Lakuna
Indicação: 12 anos