Taboanense é morta com três facadas na Bolívia; namorado é o principal suspeito
Danyela Rodriguez, 30 anos, vítima de feminicídio na Bolívia
Uma mulher de 30 anos foi morta a facadas na noite do último domingo, dia 17, em La Paz, na Bolívia. A polícia local prendeu três pessoas suspeitas de terem cometido o crime. Entre elas, o namorado da taboanense Danyela Rodriguez.
As investigações indicam que Danyela recebeu três facadas e que sangrou até a morte. Entre os suspeitos estão o namorado da vítima e duas amigas. O trio já está preso.
O relatório policial indica que o caso está sendo tratado como crime passional e que teria ocorrido após o consumo de bebidas alcoólicas.
Nas redes sociais familiares e amigos lamentaram o ocorrido. “É tão estranho, os bons morrem jovens, assim parece ser, quando me lembro de você. Mas você foi embora cedo demais. Danyela H. Rodriguez Lopez minha pequena, minha prima, hermanita, te peguei no colo, te ajudei a andar, ria das suas palhaçadas de criança, sempre sorrindo, rindo, iluminada. Deslumbrante! Assim vou me lembrar de você. Uma flor Kantuta, que partiu de uma forma tão trágica, lamentável, inexplicável. Difícil acreditar e aceitar. Você vai morar para sempre no meu coração. Que você seja recebida com muita luz e aplausos, assim, quando você subia no palco para representar tão bem nosso folclore boliviano. E sempre que ouvir nossas músicas bolivianas vou me lembrar de nós dançado juntas Caporales. Saudades… saudade”, publicou uma prima de Danyela.
Filha de bolivianos, Danyela Rodriguez nasceu em Taboão da Serra, estudou na EE Maria Apparecida Nigro Gava Professora, no Pq. Pinheiros. Atualmente, a taboanense frequentava o curso de Kinesiologia e Fisioterapia na Universidad de Aquino Bolivia (Udabol), em La Paz, cidade onde morava.
O caso de feminicídio segue em investigação.