Taboanense lança livro sobre isolamento social na pandemia do novo coronavírus
Antônio Rodrigues do Nascimento, é autor do livro ‘Crônicas e Contos da Quarentena’
A pandemia do novo coronavírus alterou a rotina de muita gente, inclusive do advogado, professor e escritor Antônio Rodrigues do Nascimento, de 50 anos, que converteu o isolamento social, o período de quarentena em produção literária. O confinamento, as angústias, as esperanças e o medo estão relatados em ‘Crônicas e Contos da Quarentena’.
“O livro é composto por crônicas e contos escritos no período de isolamento social causado pela covid-19. Com a realidade virada pelo avesso, cedi ao antigo apelo do fantástico”, explica o autor.
De acordo com Toninho, como é conhecido, “as narrativas falam sobre a hiper-realidade, ou seja, aquelas possíveis dimensões da realidade que nos são ocultadas por nossas mentes de nós mesmos, como estratégia de preservação da sanidade. Ultimamente, com a exasperação dos fatos, a hiper-realidade começou a ‘vazar’ pelas comissuras do real. É isso que eu tento passar em ‘Crônicas e Contos da Quarentena’, na tentativa de provocar os leitores e leitoras à reflexão e, se possível, infundir-lhes medo”, disse.
O lançamento do livro aconteceu na praça Marechal Cordeiro de Farias, em Higienópolis, na capital paulista, dia 8 de novembro. “Foi um sucesso de público e de venda de exemplares. Sinto-me gratificado por ter tantos amigos, amigas e amigues que se dispuseram a passar por lá para incentivar meu trabalho”, conta o escritor.
Toninho também é autor do livro de ficção “Futebol & relação de consumo” (Manole, 2013) e de vários artigos científicos publicados no Brasil e na Europa (Portugal e Espanha).
O livro está disponível para compra em:
https://www.eviseu.com/pt/livros/1486/cronicas-e-contos-da-quarentena/
https://www.amazon.com.br/Cr%C3%B4nicas-quarentena-Antonio-Rodrigues-Nascimento/dp/6556742996
Sobre o autor
Antônio Rodrigues do Nascimento, natural de Taboão da Serra, é advogado, professor e escritor. Ele foi secretário de Assuntos Jurídicos de Taboão da Serra de 2005-2008.