Taboanense Victor Yan é convocado para defender a seleção brasileira sub-17
Em janeiro, o volante Victor Yan, foi promovido ao elenco profissional do Santos pelo técnico Jair Ventura
O taboanense Victor Yan foi convocado mais uma vez para defender a seleção brasileira
O volante do Santos FC, Victor Yan, natural de Taboão da Serra, foi convocado mais uma vez para defender a seleção brasileira sub-17. Além dele outros quatro jogadores do Peixe foram convocados pela CBF.
Segundo a assessoria do Santos, o zagueiro Kaique Rocha, o volante Victor Yan e o meio-campista Lucas Lourenço foram chamados para a disputa dos dois amistosos contra a Inglaterra em 23 e 26 de março, na cidade de San Pedro Del Pinatar na Espanha.
“Será uma ótima oportunidade para darmos rodagem para os jogadores desta geração 2001, que hoje são da categoria Sub-17. No próximo ano, alguns deles poderão completar a Seleção Sub-20 do técnico Carlos Amadeu, no Sul-Americano, e é importante que nós possamos observá-los em jogos de alto nível” – disse o técnico Guilherme Dalla Déa.
Os Meninos da Vila se apresentam no dia 18 de março, quando viajam para a Espanha, retornando ao Brasil no dia 28.
Em janeiro, o volante Victor Yan, de 16 anos, foi promovido ao elenco profissional do Santos pelo técnico Jair Ventura no início do ano e está treinando com os craques do Peixe. Em entrevista ao Portal O Taboanense, em janeiro deste ano, o atleta disse que esse seria o maior desafio da sua carreira.
O jogador começou no futsal do Corinthians, depois passou por São Paulo e aos 11 anos foi para o Santos. “Fui para o Santos porque é um clube revelador, tive outros convites, mas preferi o Santos, que abriu as portas pra mim”.
Nas categorias de base, Victor Yan se destacou com a camisa do Peixe e foi convocado diversas vezes para defender a seleção brasileira. Com a camisa amarelinha, o volante foi bi-campeão sul-americano (categorias sub-15 e sub17) e no ano passado ajudou a seleção a conquistar o terceiro lugar no mundial disputado na Índia.
“Na seleção foi uma experiência muito boa, joguei com muitos jogadores que já estavam no profissional e aprendi bastante”, disse ao Portal. A experiência internacional com a seleção brasileira e com o bom desempenho no sub-17 chamaram a atenção da diretoria do Santos. No ano passado o clube renovou o contrato de Victor até 2022.
Apesar da vida profissional ter afastado Victor Yan de Taboão da Serra, sempre que pode ele volta às suas raízes. “Sempre que posso passeio no Shopping Taboão e assisto aos jogos das categorias de base do Cats”. Marcelo, treinador do sub-13, é pai de Victor e foi o grande incentivador para que o filho se tornasse um atleta.
Confira a lista completa dos convocados
Goleiros
Lucas Alexandre – Vasco da Gama
Matheus Queiroz – São Paulo
Laterais
Lucas Sena – São Paulo
Luís Gustavo – Desportivo Brasil
Lucas Pires – Corinthians
Ramon – Flamengo
Zagueiros
Fabio Bogler – Coritiba
Felipe Rodrigues – São Paulo
Kaique – Santos
Lucas Fasson – São Paulo
Meias
Ed Carlos – São Paulo
Jadson – Sport
Lucas Lourenço – Santos
Lucas Ramos – Internacional
Victor Yan – Santos
Yuri Oliveira – Flamengo
Atacantes
Fabrício – Palmeiras
Guilherme Azevedo – Grêmio
Marcos Paulo – Fluminense
Paulo Oliveira – São Paulo
Vitor Samuel – São Paulo