Taboanense Yasmin Andrade, gêmea do Karatê, faz história e conquista a prata no Mundial da Itália
Com apenas 16 anos, Yasmin Andrade, consegue melhor resultado na história do karatê brasileiro em um campeonato mundial na modalidade
Yasmin Andrade, 16 anos, conquista a prata no Mundial de Karatê, na Itália
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A taboanense Yasmin Andrade conquistou, em outubro, a medalha de prata, em um feito histórico para a Karatê brasileiro, no Mundial da Itália.
Yasmin, conhecida como a gêmea do Karatê, tem apenas 16 anos, e foi a primeira atleta brasileira a disputar uma final em um campeonato mundial na modalidade do kata. Antes dela, a melhor posição do Brasil na competição foi um 3ª lugar há mais de 10 anos.
“Quando eu saí do Brasil para competir o mundial, a minha meta era fazer a melhor competição da minha vida, porque desde pequena sempre foi o meu sonho. Ao chegar à final, pude perceber que estou no caminho certo e continuarei treinando ainda mais”, declarou à reportagem do O Taboanense, Yasmin Andrade.
Ainda este ano, competindo pela seleção brasileira, a atleta sagrou-se campeã sul-americana e vice-campeã pan-americana na modalidade.
As gêmeas do karatê
As irmãs Yasmin e Gabrielle Andrade, conhecidas como as Gêmeas do Katarê, têm carreira vitoriosa, e aos 14 anos passaram conquistaram pela primeira vez vagas para representarem a Seleção Brasileira.
Sua irmã Gabrielle Andrade, também conquistou um feito histórico no campeonato Pan-americano que ocorreu no Uruguai. Na ocasião, a atleta taboanense bateu o recorde mundial como a primeira atleta mais nova de karatê no mundo a integrar uma seleção nacional sênior (adulta).
Ela tinha apenas 15 anos, quando conquistou vaga na seleção adulta, além de levar o Brasil para a final do campeonato pan-americano sênior.
“Com esses grandes resultados, acredito que o karatê do Brasil, na modalidade de kata, comece a ser visto com um outro olhar”, declarou Gabrielle Andrade.
Próximas competições
As gêmeas Yasmin e Gabrille voltam às competições em breve. Elas estão na final do campeonato brasileiro base, que acontecerá no Recife, de 12 a 17 de novembro.
De 4 a 8 dezembro, as atletas taboanense disputarão a final do campeonato brasileiro sênior, em Brasília, além dos jogos abertos, entre os dia 9 a 11 de dezembro. em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.