Taboão: adolescente suspeito de cometer diversos assaltos é detido pela PM
O comparsa dele conseguiu fugir, mas a vítima fez o reconhecimento fotográfico dele. Os assaltantes cometeram crimes no Jd. Clementino, Jd. Maria Helena e região
Adolescente de 17 anos, que efetuou roubos no Jd. Clementino e Jd. Maria Helena, em Taboão da Serra, foi apreendido pela polícia. J. F. C. foi detido em flagrante pela Polícia Militar após assaltar um homem, R. V. R., 39 anos, na avenida Cid Nelson Jordano. O comparsa dele fugiu. Eles usavam uma moto Honda preta e um revólver calibre 38 para cometer os crimes.
Em patrulhamento pela avenida Cid Nelson Jordano, policias militares da 2ª Cia do 36º BPM/M, foram acionados por R. V. R., informando que havia acabado de ser assaltado por dois indivíduos em uma moto Honda preta. Em posse das informações, os PMs fizeram buscas na região do Jd. Maria Helena, quando avistaram os suspeitos, que tentaram fugir com a chegada da viatura.
Diante disso, os policiais deram ordem de parada, mas o condutor desrespeitou e continuou em fuga, sendo então iniciado acompanhamento, quando os suspeitos perderam o controle e caíram, abandonaram a motocicleta e continuaram fugindo a pé. Na fuga, o adolescente arremessou a arma de fogo no córrego.
Em seguida, os policiais conseguiram deter um dos suspeitos, o adolescente J. F. C. de 17 anos, que era quem pilotava a motocicleta. O comparsa dele, M. C. S., 22 anos, conseguiu fugir.
Na delegacia a vítima, R., reconheceu o adolescente, o comparsa dele por foto e a moto usada no roubo. Outras pessoas compareceram ao 2º DP de Taboão da Serra, onde foi registrada a ocorrência, informando terem sido vítimas de roubo nas mesmas circunstâncias. Uma delas, uma senhora de 72 anos, A. A. C., teve a aliança e anéis roubados pelo adolescente, no Jd. Clementino, dia 18 de novembro. Ele a ameaçou com um revólver.
Detido em flagrante, o adolescente foi encaminhado para a carceragem do 1º DP Taboão da Serra, devendo ser apresentado à justiça.
A arma, um revólver Taurus, calibre 38, contendo três munições íntegras, foi encontrada por dois funcionários de uma empresa na região do Jd. Maria Helena, que disseram aos PMs que pretendiam noticiar o fato. Eles foram ouvidos na delegacia e liberados, pois não foi comprovado o dolo específico de se apropriarem da arma de fogo, além de não possuírem antecedentes criminais.