Taboão: Após perseguição, suspeitos batem carro furtado e são presos pela GCM
Três homens suspeitos de roubo de carro foram presos na manhã de sábado, dia 26, durante perseguição policial em Taboão da Serra. Eles estavam em um Fiat Uno, que havia sido furtado.
A Ronda Ostensiva Municipais (Romu), equipe de elite da Guarda Municipal, deparou com um veículo com três ocupantes na avenida Intercontinental, que ao avistarem a viatura demonstraram nervosismo e aceleraram o carro.
O condutor ignorou as ordens de parada e, em alta velocidade tentavam fugir dos guardas. Durante a fuga, em alta velocidade os suspeitos se envolveram em um acidente. Eles colidiram em um caminhão que estava estacionado rua Natal Pigassi. Ninguém ficou ferido.
Os três homens abandonaram o carro e fugiram a pé, mas foram capturados. Ao indagar um dos suspeitos, ele confessou que teria furtado o veículo.
Os agentes entraram em contato com a vítima, que disse aos GCMs que até aquele momento não tinha conhecimento que seu veículo havia sido furtado e que dependia dele, pois seu filho tem problemas de locomoção.
Diante dos fatos, o trio foi conduzido ao 89° DP Portal do Morumbi, na capital paulista, onde foi lavrado o BO de furto qualificado. O veículo foi entregue a vítima e os criminosos estão presos à disposição da Justiça.