Taboão: ativista política reúne voluntários para construir a sede da Ong ‘1+1 Faz a Diferença’ no Jd. São Judas
Amanda Vettorazzo é a idealizadora do projeto que vai construir a sede da Ong. A entidade atende cerca de 100 crianças da comunidade. Voluntários participarão do mutirão que será realizado no próximo sábado, dia 5
Amanda Vettorazzo é a idealizadora do projeto que vai construir a sede da Ong 1+1 Faz a Diferença
A ativista política, Amanda Vettorazzo, se juntará a mais de mil alunos do Projeto Renovar o Brasil, escola de formação política para cidadãos comuns, que reunirão voluntários em ações de impacto social em 445 cidades de todos os estados brasileiros no próximo sábado, dia 5. Amanda escolheu construir a sede da Ong ‘1+1 Faz a Diferença’, que atende cerca de 100 crianças na região do Jd. São Judas, em Taboão da Serra.
“A Ong 1+1 Faz a Diferença esta há dois anos tentando construir sua sede, mas não consegue por questões financeiras, então eles alugam uma garagem por R$ 500,00 por mês, mas estavam desistindo. Através do Projeto Superação fiquei sabendo do caso. Estou fazendo um trabalho de extremo impacto o Renovar o Brasil, projeto do RenovaBr onde temos que fazer alguma ação social, e ai deu math!! Vamos construir essa sede, para que o projeto não acabe”, explica Amanda.
Para realizar a ação, Amanda conta com a ajuda de voluntários que ajudarão no mutirão, também foi criada uma vakinha online para arrecadar fundos para ajudar na construção da sede da Ong. Quem quiser ajudar basta clicar aqui e fazer a doação.
A ativista conta que a ação acontecerá em várias cidades do país no mesmo dia, que será no próximo sábado, dia 5. Quando finalizado esse local servirá como única porta de conhecimento e interação da comunidade. Será oferecido cursos e oficinas para crianças e jovens (línguas, computação, artes, meio ambiente, entre outros) e para adultos (empreendedorismo, elaboração de currículo vitae) e atividades como cinema na comunidade com palhaços, para estimular os sonhos e mostrar possibilidades em um cenário que eles só tem contato com o mundo obscuro do crime”, comenta a idealizadora do projeto em Taboão da Serra, Amanda.
No sábado, uma equipe ficará com as crianças, entre as atividades, haverá uma sessão de cinema com palhaço, “Cinema dos Sonhos”. A outra equipe ajudará na construção da sede.
Projeto RenovaBR
Praças, parques, creches, quadras esportivas e outros equipamentos públicos em mau estado serão renovados em todo o Brasil no próximo sábado, dia 5 de outubro. O exercício coletivo é parte do curso RenovaBR Cidades, que prepara 1,4 mil alunos – cidadãos comuns, com diferentes profissões, origens e ideologias – para disputar as eleições de 2020. Todas as regiões do Brasil serão contempladas, o que inclui as 26 capitais, regiões metropolitanas e cidades de interior.
As atividades propostas pelos alunos passam por áreas como educação, saúde, meio-ambiente, transporte, inclusão e tecnologia. O objetivo é impactar positivamente as cidades e testar a capacidade de mobilização dos alunos do RenovaBR, que pretendem entrar para política no próximo ano.
“Eu poderia está fazendo qualquer projeto, mas escolhi construir a sede do centro de apoio para criança na comunidade, a Ong 1+1. Além da sensação boa de ajudar as pessoas, essa é uma ação de cidadania”, conclui Amanda.
Vakinha online – clique aqui