Taboão: Ato unificado marca o Dia Internacional da Mulher na região do Pirajuçara
Ato unificado no Dia Internacional da Mulher
No Dia Internacional da Mulher, comemorado no último domingo, 8, um grupo de mulheres taboanenses realizou um Ato Unificado na feira livre do Pirajuçara.
O evento contou com palestras, cerca de 20 palestrantes que falaram sobre a Lei Maria da Penha, e a animação ficou por conta do grupo Afro Batuquedum.
Segundo Ezildinha Gorete Oliveira, militante da Marcha Mundial das Mulheres (MMM) há mais de 20 anos, a importância dessa celebração se dá pela luta das mulheres.
“A gente quer respeito […] Chega de mortes. As nossas mulheres estão morrendo. Como vai ser? Chega de violência contra as mulheres. Hoje, dia 8 de março, dia de luta e reflexão. Mulheres em ação. Vamos lutar pelos direitos das mulheres”, disse.
“Algumas mulheres que passavam pela feira ficaram emocionadas com nossas falas e palavras de ordens. Chega de violência contra as mulheres. Quantas Marielles e Marias terão que morrer, para enxergarem que nós queremos vida e paz? A ação desse ano da MMM é justamente no tema: Resistimos para viver e marchamos para transformar”, conta.