Taboão da Serra: Banda Espera Marido faz show virtual no sábado, dia 13
Com o distanciamento social imposto pela pandemia, o Carnaval de rua da Banda Espera Marido vai acontecer durante uma live no sábado, dia 13
Banda Espera Marido tradição no carnaval de Taboão da Serra
O carnaval não vai passar em branco em Taboão da Serra, o bloco mais tradicional de toda a região, a Banda Espera Marido, vai fazer um show virtual no sábado de Carnaval, dia 13. A banda fará muita folia durante a live que acontecerá ao vivo, das 18h às 20h, e será transmitida na página do Facebook da Espera Marido.
De acordo com Santão, um dos organizadores da Banda, devido à pandemia do novo coronavírus não será possível fazer a festa na rua, como acontece tradicionalmente há 29 anos, em frente à padaria Rainha do Taboão, no Jd. Maria Rosa, em Taboão da Serra. Mas para não quebrar a sequência, os foliões da Banda Espera Marido estão preparando uma apresentação virtual. O evento seguirá todas as normas sanitárias de segurança.
“Vamos fazer essa apresentação para não perdermos o ‘time’, este a banda completa 29 anos. Todos os componentes da banda, e eu, vamos estar fantasiados. Não podemos deixar essa data passar. Não será presencial, mas vamos está com a mesma garra alegria. Esperamos todos que gostam da banda no sábado no Facebook da Espera Marido, às 18h”, disse Santão à reportagem do Portal O Taboanense.
Este ano evento não contará com o apoio da Prefeitura de Taboão da Serra.
A Banda Espera Marido é conhecida pela irreverência e ousadia, pois os participantes fazem troca de papeis: homens vestidos de mulher. O objetivo da folia é misturar diferentes ritmos como marchinhas, axé e samba enredo, proporcionando opções para todos os tipos de gostos do público.
Segundo o organizador da folia, José Roberto dos Santos, o Santão, o evento tem vínculo social com o bairro, Jd. Maria Rosa, já virou tradição taboanense e faz parte do calendário cultural da cidade há 29 anos.
Tradição
A Banda Espera Marido foi fundada em 1993 por um grupo de amigos que queria criar um bloco para desfilar durante o carnaval. Durante uma conversa na padaria Rainha do Taboão, uma das mais antigas da cidade, Santão, Nelson Rodrigues, Nilson Latorre, José Leme, Pedrinho, Valter Corrêa e Djalma decidiram que naquele ano iriam sair vestidos de mulher.
“A gente queria apenas fazer bagunça, mas a coisa cresceu muito e no mesmo ano mais de 500 pessoas acompanharam Banda Espera Marido”, lembra Santão, que credita a ideia a Nelsão, um dos ex-proprietários da padaria. “A festa é a cara do Jd. Maria Rosa, todos nós somos daqui, mas pessoas da cidade inteira sempre foram lá acompanhar a farra”.
Segundo Santão, o nome da banda foi tirado das farras com os colegas que ficavam todos os sábados sentados na antiga escadaria da padaria tomando cerveja. “As nossas mulheres ligavam perguntando da gente, daí o pessoal falava ‘poxa, suas mulheres são verdadeiras espera maridos’. Foi daí que veio o nome da banda”, relembra entre risadas.
Serviço
Live da Banda Espera Marido
Sábado, dia 13, a partir das 18h
No Facebook da Espera Marido