Taboão: Campo do Botafogo recebe obras de reforma e gramado sintético
Entre as benfeitorias, o campo terá novos vestiários, mureta de proteção e alambrado
Campo do Botafogo na avenida Cid Nelson Jordano, Jd. Record, vai contar com grama sintética
A Prefeitura de Taboão da Serra realiza obras de reforma e colocação de gramado sintético no campo do Botafogo, na avenida Cid Nelson Jordano, nº 114, Jd. Record. A data de conclusão não foi informada.
Segundo a Secretaria de Obras, o campo vai receber a grama sintética com uma área de 4.005m² (89×45), mureta de proteção, alambrado e vestiários feminino e masculino com aproximadamente 50m² de área útil, cada.
Para o prefeito Fernando Fernandes, “quando a prefeitura realiza obras como essa do campo do Botafogo, levamos para os bairros o direito de que a população tenha o acesso ao esporte e lazer com toda a infraestrutura necessária”.
De acordo com o secretário de Obras, Rogerio Balzano os serviços estão em andamento e os vestiários estão com radier (tipo de fundação rasa). “O campo já conta com as obras da mureta de proteção. A base de preparo para instalação da grama sintética já recebeu a primeira camada de imprimação e os postes de iluminação já foram posicionados. O trabalho de drenagem também está em execução.
Grama sintética
Outros campos já foram contemplados com a grama sintética, como o do Estádio Municipal Jose Feres, Guaciara, Leme, Mituzi, Marabá Novo e Vila Iasi.
O gramado sintético é composto por fibras de alta resistência que permitem a prática de vários esportes. Após a instalação dos carpetes, os espaços entre as fibras são preenchidos com borracha especial, o que permite um melhor sistema de amortecimento e mantém a velocidade da bola.