Taboão da Serra: 20 agentes de trânsito recebem treinamento de pilotagem em veículos oficiais
Formatura aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Taboão da Serra realizou a formatura de 20 agentes de trânsito no curso de ‘Técnicas de aperfeiçoamento de pilotagem em veículos oficiais’. A cerimônia aconteceu na quinta-feira, dia 22, no plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra.
O curso foi realizado entre os dias 05 e 16 de julho e foi ministrado pela Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, IAMO (Inspetoria de Ações com Motocicleta), de acordo com o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, José Vanderlei Santos, “um grande avanço na qualificação profissional de nossos agentes”.
Além do acompanhamento de veículos grandes, os agentes também foram preparados para realizarem o acompanhamento de veículos de autoridades, bloqueios necessários no caso de cortejos e grandes eventos, por exemplo.
Ainda segundo Santos, os agentes receberam os diplomas e também, brevês. “Nós montamos em Taboão da Serra um grupamento de Batedores para fazer a condução de autoridades que eventualmente precisem cruzar o nosso município, que venham nos visitar, mas também qualificar o atendimento em duas rodas, porque hoje o tráfego está bastante intenso, o viário está ocupado em um percentual muito alto e o deslocamento com motocicletas se tornou uma necessidade. Nós precisamos chegar primeiro, temos uma rodovia com problemas também e nosso departamento resolveu fazer esse investimento”, explicou.
José Vanderlei informou que esse não foi o único investimento feito pela Secretaria. “Nós já tínhamos feito um investimento no fardamento. Fizemos a troca de todos os equipamentos, os EPIs, e estamos fazendo investimentos na qualificação”.
Vanderlei comentou ainda sobre a importância de se investir em educação. “O curso é de fato um investimento muito importante, o que temos de conhecimento levamos para a vida, dentro dos meus 30 anos de exercício como advogado, 14 deles foram lecionando e tenho noção exata dos que faz a educação na vida das pessoas”, contou.
Com informações da PMTS