Taboão da Serra: 55% dos eleitores já realizaram o recadastramento biométrico
Biometria em Taboão da Serra é obrigatória no município já para as eleições do próximo ano
O prazo para o fim do recadastramento biométrico em Taboão da Serra é o dia 19 de dezembro e faltando apenas 50 dias para o encerramento, apenas 55,75% do eleitorado do município compareceram aos cartórios eleitorais para colher as suas digitais.
O Tribunal Superior Eleitoral divulgou que Taboão da Serra possui 211.589 eleitores cadastrados e apenas 117.970 desse total realizou o recadastramento biométrico. Mais de 93 mil eleitores ainda precisam comparecer a Central do Eleitor, onde estão funcionando os dois cartórios eleitorais da cidade.
No último levantamento feito pelo Portal O Taboanense, em 19 de setembro deste ano, o número de eleitores recadastrados era de 44%. Em 40 dias, 25 mil eleitores realizaram o recadastramento.
Quem não fizer o cadastramento biométrico terá o título cancelado e sofrerá restrições na vida civil, alerta o Tribunal Regional Eleitoral. O eleitorado de Taboão da Serra já será identificado pela biometria nas eleições municipais de 2020, tornando o processo eleitoral ainda mais seguro. O procedimento envolve, além da coleta das digitais, fotografia, assinatura e a atualização do cadastro eleitoral.
Novo endereço
As duas zonas eleitorais do município de Taboão da Serra (324ª e 416ª), já estão atendendo no novo endereço, na avenida Armando de Andrade, 1.315, no Parque Santos Dumont. O atendimento ao público é das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Serviço
Cartório Eleitoral de Taboão da Serra (324ª e 416ª Zonas Eleitorais)
Novo endereço: Avenida Armando de Andrade, 1.315, Pq. Santos Dumont
Atendimento ao público: das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira