Taboão da Serra: 75% dos alunos de Direito da UniFECAF passaram na 1ª fase do exame da OAB
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
Vinte e quatro estudantes de direito da UniFECAF em Taboão da Serra foram aprovados na prova da primeira fase do 37º exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A instituição comemora o desempenho dos universitários, uma vez que eles ainda não concluíram o curso, estão no 9º semestre. O aproveitamento foi de 75%. A primeira turma concluirá o curso no final deste ano.
› Taboão da Serra: Fecaf se torna Centro Universitário e amplia cursos
Os alunos do curso de Direito da UniFECAF recebem um recurso para auxiliá-los em sua carreira. Há um ano a universidade lançou um programa exclusivo e diferenciado para preparar os alunos para a prova da ordem, o PlayOAB.
Camila Francis, advogada e coordenadora do curso de Direito da UniFECAF, falou do sucesso do projeto e comemorou o resultado. Em fevereiro deste ano, dos 32 alunos que prestaram o exame da ordem, 24 foram aprovados na primeira fase.
“O sucesso do PlayOAB pode ser confirmado recentemente, no dia 26/02/2023, quando tivemos a grata notícia de que, aproximadamente, 75% dos estudantes do 9º semestre, que nesta data realizaram a 1ª Fase do Exame de Ordem (prova da OAB), foram aprovados. Essa é uma conquista inédita, muito significativa para os nossos estudantes e para a história do Curso de Direito da UniFECAF”, afirmou Camila Francis.
O presidente da OAB – Subseção de Taboão da Serra, Moacir Tertulino, parabenizou a instituição pelo projeto e desempenho dos estudantes. “Para nós advogados, é muito importante saber que uma faculdade recém-criada no seu nascedouro, já tem trazido para Taboão da Serra um número bastante significativo. Pelo número que está sendo colocado, cerca de 32 pessoas concorreram a prova de 1ª fase e tiveram uma aprovação de cerca de 75%. Isso é um número marcante”, disse.
Tertulino continuou. “A gente tem observado, que ao longo dos anos tem tido uma reprovação gigantesca, para a UniFECAF ter esse número, significa que ela está implantando aqui no Direito algo bastante diversificado e que traz uma formação robusta. Então ela está de parabéns, a gente veio aqui hoje para trazer o nosso amparo da OAB para que esses que serão os futuros advogados sejam agraciados com tudo que a Ordem tem de benefício, acolhimento, acompanhamento e colocação no mercado de trabalho”, concluiu.
PlayOAB UniFECAF
A necessidade de melhor preparar os futuros advogados para o Exame da Ordem foi o que motivou o desenvolvimento do 1º PlayOAB, ocorrido entre os meses de março de 2022 até fevereiro de 2023. A partir dessa “dor” foi que surgiu a ideia do PlayOAB, lançado em 30 de março de 2022, com vistas ao trabalho de conteúdos, formatos e anseios, todos eles, por meio de uma abordagem extra-classe, tão somente devido à impossibilidade de abordá-los dentro da atual carga-horária do curso e sem o prejuízo no cumprimento de suas Diretrizes Curriculares Nacionais – DCNs.
“Os conteúdos que são trabalhados dentro do Curso de Direito e que aqui na UniFECAF são organizados de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais não coadunam com a abordagem e com boa parte dos conteúdos exigidos no Exame de Ordem, tampouco com o formato. Em função disso, identificamos que era necessária uma preparação em conteúdo e forma, específica para o Exame de Ordem, simulando o tempo de prova, a sua logística de aplicação, bem como, o contexto psicológico em que normalmente ocorre essa aplicação e que também deve ser considerado”, ressaltou Camila Francis.