Taboão da Serra: Ação #VacinaTaboão acontece no Pq. São Joaquim nesta sexta-feira, dia 20
A Prefeitura de Taboão da Serra realiza nesta sexta-feira, dia 20, mais uma edição da #VacinaTaboão, que leva aos munícipes um polo de vacinação contra a covid-19 e serviços socioassistênciais a população. A ação que está na sétima edição será realizada na EMEF Profª. Ana Mafalda Barbosa de Carvalho, das 9h às 16h, e beneficiará moradores do Pq. São Joaquim, Jacarandá e região.
Poderão receber a vacina contra a covid-19 adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e moradores maiores de 18 anos que ainda não tenham recebido a primeira dose. É desejável pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar o atendimento.
Para receber a vacina, os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais e ambos devem apresentar documento de identificação com foto. Os menores também precisam levar o cartão do SUS, comprovante de residência de Taboão da Serra, além de receita, laudo de exame, laudo ou relatório médico que comprove a comorbidade. Já os moradores maiores de 18 devem apresentar comprovante de endereço de Taboão da Serra, cartão do SUS e documento de identificação com foto.
Assim como nas edições anteriores, haverá doação de cobertores e roupas por meio da campanha do agasalho Aquece Taboão do Fundo Social e Solidariedade e entrega de kits de alimentos pelo Banco de Alimentos Municipal. A Secretaria de Assistência Social e Cidadania estará com o CRAS Itinerante e o Acesso Digital para tirar dúvidas dos moradores, além de cadastrar e atualizar os dados da população junto ao Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.
Lista de comorbidades
Doenças Cardiovasculares; Insuficiência cardíaca (IC); Cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito) e Hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e Pericardiopatias; Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênitas no adulto; Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão arterial resistente (HAR); Hipertensão arterial – estágio 3; Hipertensão arterial – estágios 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade; Doença Cerebrovascular; Doença renal crônica (pacientes que fazem hemodiálise); Imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pessoas com câncer); Anemia falciforme e talassemia maior (hemoglobinopatias graves); Obesidade mórbida; Cirrose hepática.
Serviço
Posto volante da #VacinaTaboão
+12 anos com comorbidades
+18 anos
Quando: Sexta-feira, dia 20/08, das 9h às 16h
EMEF Prof.ª Ana Mafalda Barbosa de Carvalho
Rua Gabriel de Paula, nº 485 – Pq. São Joaquim