Taboão da Serra: Acesso Digital completa um ano e tem 98% de aprovação dos usuários
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Acesso Digital oferece computadores com internet e profissionais capacitados para auxiliá-los munícipes à acessar benefícios sociais
O serviço Acesso Digital – Direito Social da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Taboão da Serra completou um ano e de acordo com pesquisas de satisfação da Prefeitura, neste período os resultados são positivos. Há estudos para a abertura de uma quarta unidade.
Desde o começo dos serviços, 4.928 solicitações foram respondidas e, segundo dados de uma pesquisa feita pelo próprio serviço entre julho de 2021 e junho de 2022, 98% dos usuários classificaram o atendimento como ótimo ou bom.
No mês de junho de 2022, o Acesso Digital realizou 794 atendimentos nas três unidades: a unidade Maria Rosa prestou suporte para 221 solicitações, a unidade Vila Indiana para 150 e a unidade Pirajuçara para 423. De março ao fim de dezembro de 2021, foram 2.243 solicitações e mais de 3.400 de janeiro até o junho deste ano.
As pessoas de Taboão da Serra usaram o Acesso Digital para acessar os seguintes serviços no último mês: Título de eleitor, Benefício de Prestação Continuado (BPC), INSS, Bolsa do Povo, fazer impressões e cópias, acesso ao computador, requerimentos e agendamentos, solicitações relacionadas à bilhetes de transportes, entre outros.
“Com base em relatórios sobre os atendimentos, percebemos que existe a demanda de uma quarta unidade em outra região de Taboão da Serra, por isso estamos planejando expandir”, declarou Wagner Eckstein, secretário de Assistência Social e Cidadania.
Funcionamento
No Acesso Digital o atendimento é por ordem de chegada. No primeiro atendimento é necessário realizar um cadastro, nos demais basta apresentar documento oficial com foto. O acesso aos computadores com internet é livre e a sessão de atendimento poderá ser de 30 a 60 minutos. Ao final da sessão o usuário pode utilizar novamente o computador, desde que não tenha ninguém aguardando para usar. Além disso, não há limites de acessos por dia.
Cadastro
Para se cadastrar, basta comparecer em uma das três unidades do Acesso Digital munido de comprovante de endereço, CPF e documento de identificação com foto. Quem tem entre 14 e 17 anos só poderá se cadastrar mediante autorização expressa do responsável legal. A autorização de cadastramento poderá ser retirada na própria unidade. Depois de preenchida e assinada pelo responsável, é necessário apresentar documentos originais tanto da pessoa que quer se cadastrar, quanto do responsável. Menores de 14 anos só poderão usar os computadores acompanhado do responsável.
Serviço
Acesso Digital – Direito Social
Unidade 1
Avenida Doutor José Maciel, 708, Jd. Maria Rosa
(11) 4788-5880
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Unidade 2
Estrada Kizaemon Takeuti, 1987, Pirajuçara
(11) 4771-6228
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30
Unidade 3
Rua Brazilina Beu, 55, Vila Indiana
(11) 4245-3295
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Secretaria Assistência Social e Cidadania
Rua Ananias Carmerindo Píres, 40/60, Jd. Panorama
(11) 4138-8040
[email protected]