Taboão da Serra: André Egídio concede primeira entrevista coletiva como presidente da Câmara Municipal
Diálogo foi marcado por promessas de uma maior participação popular, novos projetos e conciliação
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram e Twitter
Pedro Oliveira, especial para o Portal O Taboanense
O vereador André Egydio (Podemos) reuniu veículos e jornalistas na Câmara Municipal de Taboão da Serra nesta segunda-feira (06) para um diálogo aberto, respondendo perguntas e dando declarações sobre seus objetivos enquanto representante máximo do poder legislativo municipal.
O primeiro tema discutido foi sobre a importância no cumprimento à risca do regimento interno, principalmente com relação aos horários das sessões, tendo em vista que períodos mais longos de espera dificultam o trabalho da imprensa e uma maior participação popular, outro assunto recorrente na conversa.
“Não adianta só o presidente querer, precisamos ter um quórum mínimo para abrir a sessão… Vou falar com os meus colegas, meus pares, para poder justamente obedecer este horário, em respeito à população de Taboão da Serra e à imprensa”, disse o Presidente.
O processo eleitoral para a presidência da Câmara inclusive foi marcado por algumas discordâncias entre os parlamentares. Uma eleição estritamente justa que dividiu a casa e criou atritos entre poder Executivo x Legislativo. Tudo isso, segundo ele: “são águas passadas”.
Através de um projeto de sua autoria em parceria com a prefeitura de Taboão da Serra, André Egydio contou novidades sobre uma nova clínica veterinária municipal, a “Clínica Bob”, uma homenagem à um famoso cachorro conhecido pelos taboanenses. O projeto aguarda à doação do último terço do terreno para o início das obras.
Na parte final da entrevista muitos questionaram a demora para o retorno das sessões que de acordo com o regimento interno da casa deveria ser de 15 minutos. O Presidente se comprometeu em fazer valer o regimento, mas alertou que algumas cobranças devem ser feitas respectivamente aos que não cumprirem, sem generalizações.