Taboão da Serra: Após 35 anos, Arlete Silva deixa PTB
A ex-vereadora Arlete Silva deixou o PTB após 35 anos de filiação
Uma das histórias mais antigas da política de Taboão da Serra chegou ao final. A ex-vereadora e ex-secretária Arlete Silva deixou o Partido trabalhista Brasileiro (PTB) após 35 anos de filiação. Ela assumiu a presidência do Avante na cidade. A vereadora Joice Silva, sua filha, é a nova presidente do PTB.
A saída de Arlete Silva do PTB aconteceu em fevereiro, mas só foi comunicada oficialmente agora, após os tramites para a entrega da presidência do partido. Segundo apurou o Portal O Taboanense, Arlete Silva decidiu deixar a legenda em apoio ao deputado estadual Campos Machado, que trocou o PTB pelo Avanti.
Arlete Silva se filiou ao PTB em 1985. De lá pra cá foi vereadora por três mandatos, secretária municipal de governo e assistência social e saiu duas vezes candidata a prefeita de Taboão da Serra, perdendo nas duas oportunidades. Em toda sua carreira, ela sempre permaneceu no PTB.
Ao Blog do Toledo, Arlete Silva disse que sua decisão foi tomada após uma reflexão com seu grupo de apoio. “O PTB sempre foi minha casa, mas chegou a hora de mudar, depois de 35 anos, vamos continuar escrevendo nossa história aqui em Taboão da Serra”, afirmou.
Apesar da saída do partido, o PTB Estadual realizou há 20 dias uma homenagem a Arlete Silva pela sua história dentro da legenda. “Me orgulho muito do que fizemos dentro do partido”, confessa a política.
Mesmo com a saída de Arlete Silva, a presidência do PTB Taboão da Serra continua vinculada a sua família. A vereadora Joice Silva foi conduzida a presidência do partido e deve comandar a legenda nas próximas eleições municipais.