Taboão da Serra: Após três anos, Encenação da Paixão de Cristo volta e emociona público
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
Foram três anos de ausência devido a pandemia e as regulações sanitárias que impediam do maior evento de Taboão da Serra ser realizado. Mas, nessa sexta-feira, dia 7, os moradores puderam acompanhar de perto um espetáculo emocionante, cheio de inovações e que devolveu a esperança de que tudo está voltando ao normal.
A 64ª edição da Paixão de Cristo de Taboão da Serra aconteceu no estacionamento do Parque das Hortênsias e manteve o formatado dos anos anteriores, quando a procissão até o Morro do Cristo foi abolida. Todo espetáculo aconteceu no enorme palco montado pela prefeitura e que neste ano, pela primeira vez, ganhou um gigante telão de LED que aprimorou ainda mais a Encenação.
Com novo texto, pela primeira vez a narradora dos acontecimentos foi a Mãe de Jesus, Maria, interpretada por Martinha Soares, que ganhou destaque em toda a Encenação. Além disso, parte do figurino foi renovado e novos atores contracenaram com veteranos. No papel principal Aparecido Júnior, um homem negro, brilhou como Jesus Cristo.
Segundo a prefeitura de Taboão da Serra, organizadora do evento, cerca de seis mil pessoas prestigiaram a Encenação da Paixão de Cristo, apesar da chuva constante que caiu durante o dia inteiro, a presença alta de público foi considerada ótima pela organização.
Aparecido Júnior, que participa da Paixão de Cristo desde 2011, em outros papéis, conta que teve momentos difíceis antes de chegar no teatro. “Precisei de uma internação pela dependência química. Aqui conheci uma família maravilhosa, pessoas humildes, profissonais, que tem amor e só tenho que agradecer”.
O ator afirmou que o papel de Jesus Cristo é muito difícil e trabalhoso. “É uma tarefa árdua, é muito difícil fazer Jesus Cristo, eu parabenizo todos [atores] que pisaram neste palco em Taboão da Serra. Mas nós conseguimos entregar e queria agradecer a todos que vieram aqui”, disse Aparecido Júnior. (Veja entrevista completa no vídeo abaixo)
O prefeito Aprígio prestigiou o evento ao lado da sua esposa, vereadora Luzia Aprígio e disse que pretende ampliar a Paixão de Cristo para o próximo ano. “Foram três anos se acontecer esse espetáculo muito bonito, que conta uma história linda. Queremos no ano que vem uma Encenação ainda maior”, disse. Os vereadores Enfermeiro Rodney e Ronaldo Onishi também prestigiaram o evento.
A secretária de cultura, professora Nil Félix, lembrou que foram três anos sem a realização do evento, mas garantiu que as novidades, como o telão de LED foram um sucesso. “No próximo ano com certeza teremos um espetáculo melhor, teremos mais tempo para preparar tudo, mas esse ano já foi muito emocionante, um ótimo público apesar da chuva”, lembrou.
A programação começou a partir das 17h, com louvor ao vivo com a cantora Camila Perrucini e a abertura oficial do evento com as palavras do prefeito Aprígio. O tema da encenação da Paixão de cristo deste ano foi “Não tenhais medo; pois eu sei que buscai a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como tinha dito”. Mateus 28:5-6.