Taboão da Serra: Aprígio acusa ex-prefeito Fernando Fernandes de apropriação indébita de área pública
Na última quarta-feira, dia 30, o prefeito Aprígio (Podemos), em conversa com a imprensa regional, acusou o ex-prefeito Fernando Fernandes (PSDB) de apropriação indébita, ao invadir parte do estacionamento, onde atualmente funciona o Brasileirão Atacadista, na região do Pirajuçara, que segundo o gestor, pertence à Prefeitura de Taboão da Serra.
Aprígio informou que já entrou na justiça para reaver a área e cobrar os valores recebidos indevidamente ao longo de mais de 25 anos pelo ex-prefeito Fernandes. Com a planta da área em mãos, o prefeito foi categórico ao afirmar que a Prefeitura vai cobrar esse “prejuízo”.
“Estou denunciando que o ex-prefeito ficou rico invadindo área pública e recebendo aluguel delas. Já entrei na justiça para cobrar esse prejuízo”, informou Aprígio. Segundo ele, cerca de 700 metros quadrados do terreno pertencem ao município e foram ‘anexados’ irregularmente.
“Ele [Fernando Fernandes] começou a enriquecer quando começou a alugar terreno da Prefeitura e pegar os aluguéis para ele. Peço ao Fernando Fernandes que explique para a população a situação desse terreno. O nosso jurídico pediu reintegração de posse, e que ele pague o aluguel que tanto tempo recebeu e continua recebendo. Não é justo ficar usando uma área pública para enriquecer, queremos explicações”, frisou Aprígio.
Em nota ao Portal O Taboanense, a assessoria do ex-prefeito Fernando Fernandes, disse que não ser proprietário daquela área e que Aprígio “está mentindo”.
“O Aprígio mais uma vez está mentindo. O terreno em questão não é meu e nunca foi. Se há alguma questão, é a justiça que deve julgar. Talvez o Aprígio esteja me confundindo com ele”, informou a nota.