Taboão da Serra: Aprígio assina decreto que reajusta IPTU para 2025 em 4,87%
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A Prefeitura de Taboão da Serra confirmou o reajuste no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) a partir de 1 de janeiro de 2025. O Decreto assinado pelo prefeito Aprígio da atualização do IPTU, UFM (Unidade Fiscal do Município) e demais tributos e receitas municipais em 4,87%, será publicado nesta quarta-feira, dia 11.
A administração informou que “este é o IPCA acumulado dos últimos 12 meses (novembro 23/novembro 24), calculado pelo IBGE”.
O desconto para pagamento à vista, no primeiro vencimento, será de 7%. O vencimento da parcela única ou primeira parcela será em 11 de março de 2025. “O primeiro vencimento do IPTU 2025 em Taboão da Serra será em 11 de março de 2025, com as parcelas seguintes vencendo no dia 11 de cada mês subsequente”, informou a administração pública.
O pagamento das parcelas do IPTU poderá ser feito por PIX em qualquer banco. Caso o contribui opte pelo pagamento com código de barras, deve ser efetuado nos bancos credenciados (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e Casas Lotéricas).
Em 2024, o reajuste do IPTU foi de 4,68%, também seguindo a variação anual do IPC.
Novo valor da UFM (Unidade Fiscal do Município)
A Prefeitura também informou o novo valor da UFM a partir de 1 de janeiro de 2025, que será de R$ 112, 87.