Taboão da Serra: Aprígio espera a municipalização da rodovia Régis Bittencourt em um mês

- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
O processo de municipalização do trecho da rodovia Régis Bittencourt (BR 116), que corta Taboão da Serra, do km 268,9 até a divisa com Embu das Artes, no km 275,4 deve ser concretizado ainda no primeiro semestre deste ano. Nesta quarta-feira, dia 31, o prefeito Aprígio afirmou que espera que as tratativas com o governo federal sejam concluídas até o fim do mês de junho.
“Essas coisas demoram, principalmente se tratando de uma coisa federal. A conversa está bem avançada. Há muito tempo houve essa tratativa e acredito que já estamos chegando ao final. O que está prometido lá [DNIT] é que agora em junho a gente finaliza essa situação. Vencemos todas as etapas”, afirmou o prefeito Aprígio.
O secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra, José Vanderlei, acredita que antes do término do primeiro semestre o governo federal de uma resposta definitiva ao município.
“Eu estimo que em um prazo inferior ao semestre nós já tenhamos condições de anunciar. As negociações bastantes adiantadas. Já fizemos o inventário de todos os equipamentos que virão para a nossa municipalidade. São Paulo já deu parecer favorável, faltando apenas alguns detalhes burocráticos. Acredito que a burocracia não vá consumir mais um semestre. Imagino que um tempo inferior a isso o prefeito vai estar noticiando à cidade a recepção desses 6 km, que são muito mais que dimensão geográfica. Um espaço que vai entregar ao município capacidade administrativa e vai mudar a história da nossa cidade”, declarou o secretário.
Alça de acesso sentido Sul (Curitiba)
O prefeito Aprígio falou sobre a alça de acesso sentido Sul (Curitiba), que deverá ser construída pelo Shopping Taboão, como contrapartida ao município.
“O Shopping Taboão está esperando a gente terminar essa negociação para eles entrarem com o projeto definitivo para a gente aprovar… O Shopping tem a responsabilidade de fazer a alça de acesso sentido Sul [Curitiba]”, disse Aprígio.
De acordo com Aprígio, se a municipalização se concretizar, não haverá necessidade da alça de acesso. “Se eles [Shopping] não fizerem a alça, porque a gente entende que se for municipalizado não há necessidade, eles vão fazer as passagens de nível e os retornos que a gente precisa como contrapartida”.