Taboão da Serra: Aprígio exonera mais de 400 funcionários Livres Nomeados
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
O prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, exonerou, de uma tacada só, cerca de 400 livres nomeados. As demissões foram publicadas no Diário Oficial 1233 desta quarta-feira, dia 4. Segundo apurou o Portal O Taboanense, as indicações são de todos os vereadores de base e cargos técnicos.
Os secretários municipais e adjuntos, foram os únicos mantidos pelo Aprígio. No início de novembro, a prefeitura de Taboão da Serra já havia exonerado, de uma única vez, 132 funcionários de livre nomeação.
Segundo apurou o Portal O Taboanense, não existe previsão para o pagamento da rescisão dos os servidores demitidos. O valor deverá ser quitado pela próxima administração, de Engenheiro Daniel, que já irá assumir o comando da prefeitura com esse déficit.
Na segunda-feira, dia 2, um grupo de ex-servidores livres nomeados protestara (2) em frente a Prefeitura de Taboão da Serra cobrando o prefeito Aprígio o pagamento das verbas rescisórias após demissão, realizadas em novembro.
Segundo os ex-funcionários, na semana passada, durante reunião com a Secretária de Gestão de Pessoas, Michele Uchoa, não há previsão de pagamento da rescisão.