Taboão da Serra: Aprígio não descarta UBS no Jd. Trianon após inauguração do PSI
Prefeito de Taboão da Serra, Aprígio e o vereador Ronaldo Onishi disseram que UBS do Jd. Trianon não está descartada
O prefeito Aprígio afirmou nesta segunda-feira, dia 21, que a não descarta a construção de uma nova UBS no Jd. Trianon, após o prédio que seria destinado para essa finalidade ter sido transformada no novo Pronto Socorro Infantil de Taboão da Serra.
O tema foi abordado na entrevista coletiva que Aprígio concedeu na segunda-feira. Segundo ele, a prefeitura está procurando um local para instalar a Unidade Básica de Saúde que atenda a população local e “assim que a gente tiver recurso nós já achando esse lugar, nós vamos construir uma nova UBS naquela região”.
O prédio que abriga o novo PSI começou a ser construído com a finalidade de abrigar uma UBS, porém a deterioração do Pronto Socorro Infantil no Jd. Santo Onofre obrigou a prefeitura a mudar os planos. “Não tinha como colocar o PSI em outro lugar. Além do prédio de antes ser muito antigo, ultrapassado, ele estava muito desconfortável para as nossas crianças que iam para lá. Ficavam cinco, 10 crianças, ou até mais, dentro de uma sala e todos eram atendidos ao mesmo tempo”.
A decisão do governo foi de humanizar o atendimento da forma mais rápida. “Nós precisamos pensar no ser humano. Não dava pra deixar as crianças sendo mal atendidas como estava lá, hoje as crianças que precisam ficar internadas podem ficar com a mãe dentro de um dos 14 leitos, isso era muito importante”, afirmou Aprígio.
A decisão também ganhou repercussão na sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 22. O vereador Ronaldo Onishi, que tem sua base eleitoral no bairro, disse que existe a possibilidade da construção de uma nova UBS no Jd. Trianon. “O prédio onde está hoje o PSI era para ser a UBS do Trianon, mas o político precisa ser sábio […] mas quero deixar claro, como eu disse, foi um misto de emoção e tristeza quando eu não vi a UBS, não termos esse equipamento. Mas nesse momento o PSI era muito mais importante ser instalado naquele local, e o prefeito acerta quando quer dar o melhor atendimento para a população”, disse.
Onishi disse que pretende continuar brigando pela instalação do equipamento para o bairro. “Querem criar um problema político onde não tem. Nós vamos lutar sim para que o bairro tenha a UBS. E tenho certeza que o prefeito já está enviando sua equipe técnica para que nós possamos dar esse presente para população. O Trianon vai ganhar dois equipamentos importantes, o PSI e também vai ganhar a UBS. Vamos trazer emendas federais para construir a UBS do Trianon se for necessário”.