Taboão da Serra: Após cirurgia para retirar fragmentos de bala, Aprígio recebe alta hospitalar
Chefe do Executivo foi vítima de um atentado no dia 18 de outubro; Polícia Civil investiga o caso e um suspeito já foi preso
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Matheus Herbert, Gazeta de S. Paulo
O prefeito de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos), passou por uma cirurgia na sexta-feira, dia 25, para retirar três fragmentos de bala de arma de fogo.Neste sábado ele recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein e já está em casa, após um semana internado.
O chefe do Executivo de Taboão da Serra foi vítima de um atentado no dia 18 de outubro. Polícia Civil investiga o caso e dois suspeitos já foram presos.
“Informamos que o prefeito Aprígio foi submetido a uma intervenção cirúrgica no dia 25/10 para retirada de três fragmentos de bala de arma de fogo. Exames de imagem indicaram a presença de fragmentos metálicos e um hematoma significativo na área do peito, sendo necessária a cirurgia para identificar e corrigir a fonte de sangramento, remover os fragmentos e drenar o hematoma”, informou em nota a assessoria de imprensa do prefeito.
“A intervenção foi realizada na mão esquerda e na região da clavícula esquerda. Outros fragmentos não puderam ser retirados neste momento. O procedimento foi bem-sucedido, e o prefeito Aprígio está em observação para monitorar a recuperação e prevenir qualquer complicação. Seu estado é estável, e ele continuará sob cuidados médicos”, complementa a nota emitida na sexta-feira.
Pelas redes sociais Aprígio postou que recebeu alta neste sábado e foi recepcionado pela sua família na sua casa, em Taboão da Serra.
Novo vídeo de agradecimento
Em novo vídeo, postado em suas redes sócias, o prefeito agradeceu as manifestações de apoio por sua recuperação, repudiou a disseminação de informações falsas e afirmou estar confiante de que a polícia encontrará os responsáveis pelo atentado.
Investigação
A Polícia Civil de Taboão da Serra ainda não sabe a motivação do atentado contra o prefeito Aprígio. As autoridades identificaram quatro suspeitos de participarem da ação. Um deles já foi detido.
Aos menos cinco tiros foram disparados contra o carro onde Aprígio estava. Em entrevista à Gazeta na ocasião, o delegado responsável pela Seccional de Taboão da Serra, Hélio Bressan, reforçou que os tiros tinham características de ter saído de um fuzil.
Durante uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (24/10), o delegado Hélio Bressan afirmou que a polícia ainda apura as motivações da tentativa de homicídio e se há mandantes para o crime.
Inicialmente, a Polícia Civil de Taboão da Serra trabalhava com três nomes, mas identificou um quarto suspeito.
Ainda segundo a polícia, os quatro já estão com mandado de prisão temporária decretado.