Prefeitura de Taboão da Serra reabre Parque das Hortênsias depois de quase dois anos fechado
O prefeito Aprígio anunciou nesta semana que o Parque das Hortênsias, fechado desde o dia 19 de março de 2020, devido a pandemia de Covid-19, foi reaberto para a utilização da população de Taboão da Serra.
Segundo Aprígio, a decisão de reabrir o parque foi de proporcionar um local de lazer e diversão para a população de Taboão da Serra. “Ali é um dos poucos lugares que as pessoas podem ir, passear, fazer caminhadas. Então decidimos que era hora de abrir, com todos os cuidados, respeitando o momento de pandemia”, disse ao Portal O Taboanense.
Desde agosto do ano passado, o Parque das Hortênsias recebeu nova pintura e foram revitalizados os brinquedos, quiosques, limpeza e manutenção do lago, capinagem e jardinagem, além de ter sido retirado do local cerca de 150 toneladas de lixo. A rua lateral ao Parque também recebeu manutenção com capinagem de mato e retirada de entulhos.
As novas funcionalidades do Parque das Hortênsias, previstas pela gestão anterior, estão praticamente paradas. Apenas a Escola de Arte continua em construção. “Quando nós chegamos aqui [prefeitura] tinham várias obras paradas. A maioria os empreiteiros disseram que fizeram um preço muito baixo para pegar as obras, mas não conseguem entregar as obras e continuam paradas”.
Na sessão desta terça-feira, dia 22, a vereadora Joice Silva defendeu a reabertura do parque. “Esse parque é de extrema importância para a população taboanense”. Joice disse, após a sessão, que o lazer e cultura são importantes e que a volta da área verde será comemorada pelos moradores. “É um local histórico, podemos dizer que temos de volta o nosso querido Parque das Hortênsias”.