Taboão da Serra: Aprígio recebe primeiro croqui do novo prédio da prefeitura
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
O prefeito Aprígio recebeu nesta quinta-feira, dia 27, da secretaria de Habitação, a proposta de reforma e instalação da nova sede da prefeitura de Taboão da Serra. O novo prédio irá reunir todas as secretarias em mesmo lugar, economizando cerca de R$ 500 mil mensais em aluguel, além de ampliar os serviços oferecidos a população taboanense.
A nova sede da prefeitura irá funcionar na antiga fábrica da Niasi, próximo a rodovia Régis Bittencourt e terá 17 mil metros quadrados de construção. A proposta de retrofit do prédio propõe uma serie de inovações. Logo na entrada, irá funcionar o Atende e outros serviços em uma grande e confortável praça de atendimento.
› Receba notícias diárias na nossa comunidade no WhatsApp
Todo prédio será modernizado, a fachada ganhará elementos geométricos e uma fachada de vidro para aproveitar a iluminação natural do edifício. Entre as novidades a nova sede terá um auditório, uma sala de cerimonial e sala de imprensa. Os funcionários também serão beneficiados, a expectativa é que funcione no local um restaurante, além de sala de descompressão.
O estacionamento também será um grande alívio para receber funcionários e moradores que necessitam algum serviço da prefeitura de Taboão da Serra. Atualmente conseguir uma vaga nas imediações é um sufoco, mesmo servidores tem dificuldades de estacionar seus veículos. Na nova sede, serão quase mil vagas.
O projeto do prefeito Aprígio prevê economia de R$ 6 milhões por ano em alugueis, onde atualmente estão espalhadas as secretarias. Porém a economia indireta será maior, melhorando o fluxo do processo das secretarias, agilizando a comunicação entre todos os setores e facilitando a vida do morador, que pode ir diretamente em um local para resolver qualquer demanda.
“Essa nova sede trará mais conforto para a população, poderemos oferecer mais serviços em um só lugar. Todos juntos em um prédio vai integrar ainda mais as secretarias, facilitando o trabalho de todos. Isso sem contar na economia de alugueis, será um marco na nossa cidade, vamos modernizar o atendimento a população”, disse Aprígio.
Outra preocupação da prefeitura é a preservação da área verde do local. Nenhuma árvore será derrubada, uma vez que todo projeto é a reforma da estrutura já existente.