Taboão da Serra: balada é emparedada após desrespeitar interdição por descumprir protocolo contra covid
Uma força-tarefa instalou barreiras de concreto ao redor de uma balada em Taboão da Serra no último sábado, dia 17. O local já havia sido autuado no dia anterior por não seguir as regras de funcionamento durante a pandemia e por descumprir as medidas sanitárias. DE acordo com informações, o estabelecimento não possui alvará de funcionamento nem dos bombeiros.
Após receber 173 denúncias sobre a aglomeração no estabelecimento localizado na rua Caetano Barrela, o Comitê de Blitz do Estado de São Paulo encerrou uma balada clandestina na madrugada de sexta-feira, dia 16, com cerca de 467 pessoas reunidas, 145 delas não usavam máscaras de proteção.
Segundo o deputado federal Alexandre Frota (PSDB), que tem acompanhado a atuação da Força-Tarefa, “trata-se de uma tragédia anunciada. “O dono da casa rasgou o papel da interdição, crime, falta de respeito com o estado e as vítimas da covid, a casa vai ser emparedada”, declarou.
Fora das normas sanitárias e de segurança, o ambiente era fechado, com pouca ventilação, os extintores não funcionavam, também havia problemas na instalação elétrica, a saída de emergência estava trancada com cadeados, tendo que ser arrombada pelos agentes da fiscalização e estava lotado.
Na noite da sexta, DJs retiraram o cartaz que informava a interdição do local. Segundo informações, mesmo lacrado, os proprietários anunciaram que fariam um novo evento. No sábado, a porta do estabelecimento foi lacrada com tijolos e cimento.