Taboão da Serra: bandido atropelado durante assalto no Pq. Marabá é preso pela GCM
Um dos bandidos atropelados por uma suposta vítima na tarde deste domingo, dia 10 na região do Pq. Marabá / Jd. das Oliveiras, em Taboão da Serra foi preso duas horas depois do ocorrido pela GCM. Junto com ele foram recuperados oito celulares, carteiras, cartões de crédito e relógios.
Segundo a GCM, logo após ter sido atropelado o assaltante rendeu um motorista que estava em um Astra Preto e tentou fugir em direção a São Paulo. Os guardas de Taboão da Serra fizeram um cerco no local e conseguiram prender o homem na região do Jd. Silvio Sampaio.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra a atuação da dupla. Em menos de um minuto de filmagem os assaltantes abordam pelo menos quatro motoristas. A ação dos criminosos é tão audaciosa que eles tentam abordar carros em movimento. Em um dos casos o bandido armado da uma coronhada no vidro de um carro que se recusou a parar.
Bandidos fazem arrastão no Pq. Marabá. Dupla terminou atropelada por uma das vítimas e um dos bandidos foi preso pela GCM pic.twitter.com/DF2JOxhzXG
— Portal O Taboanense (@otaboanense_) October 11, 2021
De acordo com a GCM, a primeira vítima que foi até o 1º DP de Taboão da Serra reconheceu o criminoso. A Polícia pede que outros moradores que tenham sido assaltados por criminosos com as mesmas características da dupla se dirijam até a delegacia para fazer o reconhecimento e recuperar seus objetos.
Entenda o caso
A dupla de assaltantes vinha realizando uma série de roubos e arrastões no Pq. Marabá e nos bairros vizinho, sempre em uma moto sem placa. Após abordarem um pedestre na rua Vicente Pereira, um motorista, supostamente vítima dos criminosos, jogou o carro em cima dos dois, que mesmo feridos conseguiram fugir.
Segundo relatos de moradores, a dupla estava fazendo um arrastão no bairro, roubando inclusive motoristas que circulavam na região. Por volta das 14h, a dupla tentou assaltar um pedestre, quando foram surpreendidos por um Palio em alta velocidade, que atropelou os dois homens.
Apesar dos ferimentos, moradores disseram que a dupla rendeu outro motorista que passava pelo local e os dois assaltantes conseguiram se evadir. A Polícia Militar e a GCM de Taboão da Serra fizeram um cerco na região e ainda procuram os suspeitos. A moto que estava sendo usada nos crimes ficou no local e pode ajudar a identificar os criminosos.