Taboão da Serra: Buscarini deixa PSD de olho nas eleições de 2024
Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
O vice-prefeito de Taboão da Serra, José Vicente Buscarini, comunicou nesta sexta-feira, dia 16, que se desfiliou do PSD (Partido Social Democrático) após quase quatro anos. A legenda permanece na base de apoio do prefeito Aprígio e deverá ser uma das frentes na disputa da reeleição em 2024.
Por telefone Buscarini disse que ainda não definiu o novo partido que irá se filiar. “Temos alguns convites, mas estamos avaliando qual será a melhor opção para a eleição do próximo ano, mas vamos avaliar em função do grupo. Posso continuar sem partido e cumprir meu mandato”, disse.
Rachado com Aprígio, Buscarini afirmou que ainda não sabe se irá disputar as eleições do próximo ano, mas continua apoiando Daniel Bogalho (Republicanos). Uma das estratégias do grupo será montar pelo menos três frentes, uma delas seria um partido novo que será comandado por Buscarini.
Em Taboão da Serra o PSD participa da Câmara Municipal com uma cadeira, o vereador Enfermeiro Rodney. Diversas lideranças fazem parte do partido na cidade e a tendência é que o comando da legenda volte para as mãos de Alexandre Depieri, fiel escudeiro de Aprígio.