Taboão da Serra: casos suspeitos de coronavírus aumentam 66% em menos de 24 horas
A prefeitura divulgou um novo balanço do número de casos suspeitos de coronavírus em Taboão da Serra. Os dados divulgados ontem, dia 19, mostravam que o município registrava 18 casos, agora já são 30. Até agora, pelos dados oficiais, apenas um paciente foi diagnosticado com a doença.
O prefeito Fernando Fernandes divulgou novas medidas para o enfrentamento do coronavírus na cidade. O Parque das Hortênsias e o Parque do Inocoop, locais de lazer que reúnem muitas crianças e idosos, foram fechados por tempo indeterminado.
O atende está trabalhando em sistema de plantão, mas a prefeitura alerta que a maioria dos assuntos podem ser revolvidos através do site da prefeitura ou pelos telefones 4788-2922 e 4788-2923.
Em um vídeo gravado hoje, Fernando Fernandes disse que “o momento exige a conscientização de todos para não saírem de casa se não for muito necessário. Se você não tem necessidade de ir as ruas, fique em casa pelo seu bem e pelo bem de todos”, aconselhou o prefeito.
Entre as medidas tomadas pela prefeitura está a recomendação para escolas particulares e faculdades suspenderem as atividades, assim como o comércio em geral e as igrejas. Bares, academias, buffets e casas de shows.
O Shopping Taboão informou em nota que suspenderá suas atividades a partir deste domingo, dia 22, para evitar aglomerações e conter o avanço do coronavírus na região. Serviços essenciais como farmácias, bancos e supermercados funcionarão normalmente.
Os restaurantes do Shopping Taboão só poderão funcionar para operações de delivery, a praça de alimentação permanecerá fechada a partir de domingo.