Taboão da Serra: Cats dá show e goleia São Caetano pela Copa São Paulo
Bruno Butrago (direita) faz de cabeça o primeiro gol taboanense
Eduardo Toledo
Taboão praticamente carimbou o seu passaporte para a segunda fase da Copa São Paulo após golear o São Caetano neste sábado, dia sete, no estádio Municipal. O tricolor taboanense jogou bem, deu show e marcou 4 a 2 na equipe do ABC. Com duas vitórias em dois jogos, a equipe que marcou seis gols e sofreu apenas dois, tem o artilheiro do grupo K, Bruno Butrago, com três tentos assinalados.
A equipe taboanense volta a campo no próximo dia dez, terça-feira, quando enfrenta o Paraná Clube pela liderança da chave às 16h com portões abertos para a torcida de Taboão da Serra. O tricolor precisa apenas de um empate para terminar a primeira fase como campeão do grupo.
O técnico Menta pediu tranqüilidade para os jogadores da equipe, apesar do bom resultado. “Ganhamos, ganhamos bem, mas ainda não vencemos nada. Temos muito pela frente, podemos conseguir a nossa classificação, mas temos que ter os pés no chão”, garantiu.
Para o próximo confronto Menta não poderá contar com o lateral Carlinhos que tomou o segundo cartão amarelo na competição. “Essa semana vamos ver o jogador que se encaixa melhor no nosso esquema de jogo, mas temos atletas de qualidade para substituir o Carlinhos”.
O jogo
A partida começou tensa, com as duas equipes muito defensivas. O São Caetano jogava melhor, obrigando o goleiro Eduardo a fazer grandes defesas. Aos 32 minutos Taboão foi para o ataque e após a cobrança de escanteio pelo lateral Carlinhos o matador Bruno Butrago subiu mais alto do que a defesa adversária e de cabeça meteu para o fundo das redes: Taboão 1 a 0.
Taboão passou a dominar a partida. Em dois lances quase que a equipe taboanense aumentou o placar. Mas foi aos 40 minutos da primeira etapa que Taboão conseguiu seu segundo gol. Nandinho, limpou a zaga e de perna esquerda bateu sem chances para o goleiro do São Caetano.
O segundo tempo começou como terminou a primeira etapa. Taboão dominava a partida e logo chegou ao terceiro gol. Após um belo lançamento, o lateral Antônio sofreu pênalti. O artilheiro Bruno Butrago bateu bem e ampliou para o tricolor.
A felicidade da torcida taboanense não durou muito, enquanto comemorava ainda o terceiro gol o São Caetano diminuiu com um gol de pênalti convertido por Tiago.
O jogo deu uma esfriada, mas Taboão mantinha o domínio da partida. Após um contra ataque, o lateral Carlinhos bateu bem um escanteio, a bola resvalou no zagueiro e enganou o goleiro do São Caetano: Taboão 4 a 1.
Faltando cinco minutos para o fim da partida o São Caetano ainda descontou, após um escanteio Bruninho mandou para dentro do gol taboanense, colocando números finais na partida.
Taboão já mostra revelações
A Copa São Paulo, mais do que um torneio, é uma grande vitrine para jogadores que estão começando no futebol. E, em duas rodadas, a equipe de Taboão da Serra vem mostrando grandes revelações que já estão chamando a atenção de grandes equipes.
Dois olheiros estavam no estádio municipal para acompanhar a partida onde Taboão venceu o São Caetano. O atacante Bruno Butrago, artilheiro da equipe, o goleiro Eduardo e o meia Cristiano vêm se destacando nesses primeiros jogos. “Fico contente em saber que estão gostando do meu trabalho, mas o mais importante, agora, é a nossa equipe que está jogando bem e tem chances de passar para a próxima fase”, comentou Bruno.
Cristiano também prefere um discurso voltado para a equipe. “Vencemos nossos dois primeiros jogos, espero que continuemos assim. O resto vem com o trabalho de cada um”, afirmou.
Torcida: um show a parte
A torcida taboanense compareceu em grande número para a partida contra o São Caetano, cerca de 3 mil torcedores, segundo os organizadores, lotaram a arquibancada do Estádio Municipal na tarde deste sábado.
E, ao contrário da primeira partida, a torcida cantou e incentivou o Taboão durante toda a partida. A batucada deu ânimo aos jogadores que fizeram questão de ir comemorar a vitória junto com a torcida no final do jogo.