Taboão da Serra continua com ocupação de 100% dos leitos municipais para covid-19
A UPA Akira Tada tem nesta segunda-feira, 49 pessoas internadas com covid-19
Taboão da Serra continua com 100% de ocupação nos leitos municipais destinados à covid-19. A UPA Akira Tada, hospital referência para o coronavírus, tem nesta segunda-feira, dia 8, 49 pessoas internadas. Dez a mais que na última sexta-feira (5) conforme mostra o boletim epidemiológico.
A UPA conta com 40 leitos, sendo 23 de enfermaria e 17 semi-UTI, todos com respiradores. A unidade precisou adaptar 9 leitos para receber os novos pacientes que precisaram de internação no fim de semana.
Desde a última terça-feira, dia 2, a cidade atingiu 100% de ocupação nos leitos. E mesmo em meio à lotação máxima no hospital, os casos de novos infectados vem aumento significativamente em Taboão da Serra. No boletim divulgado dia 5, o número de casos positivos eram 12.161 e 411 moradores morreram em decorrência da doença.
O prefeito Aprígio, anunciou algumas medidas para evitar que a saúde de Taboão da Serra entre em colapso. O governo abrirá 30 novos leitos para covid-19, na Unidade Mista de Taboão da Serra (Hospital Antena) haverá uma área de isolamento onde serão criados 10 leitos. A UPA Dr. Akira Tada, onde serão criados 14 novos leitos, funcionará de portas fechadas. O primeiro atendimento dos pacientes acontecerá no Centro de Triagem da COVID-19, que será instalado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Clementino, lá serão instalados 6 leitos. Com isso, o município terá 70 leitos exclusivos para covid-19.
A prefeitura informou à reportagem do Portal O Taboanense, que as adaptações da UBS Jd. Clementino devem ser concluídas até o fim desta semana.