Taboão da Serra continua sem kits para realizar testes rápidos de covid-19
Taboão da Serra está há uma semana sem realizar testes rápidos de covid-19 em pacientes sintomáticos. A prefeitura comunicou na última sexta-feira, dia 7, que precisou suspender a ação após o Governo Federal não enviar kits de testes rápidos do tipo PCR ao município.
O município realizada testagem de moradores com sintomas gripais há cinco dias ou mais, sem a necessidade de agendamento, no Parque das Hortênsias desde dezembro do ano passado.
O governo de São Paulo anunciou a compra de mais 2 milhões de testes rápidos contra a covid, depois de várias reclamações de falta de testes em cidades paulistas. Os testes, que tiveram investimento de R$ 12 milhões, têm grau de efetividade de 98% e o resultado sai em 15 minutos, serão disponibilizados até fevereiro aos municípios do estado, entre eles Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e região.
Pandemia
Taboão da Serra soma 17.262 infectados pela doença e 915 morreram desde o início da pandemia, em março de 2020. Os dados constam no boletim atualizado da prefeitura divulgados nesta quinta-feira, dia 13.
A secretaria de Saúde de Taboão da Serra está monitorando quatro pessoas, outros três pacientes estão internados na UPA Akira Tada, unidade de referência para o tratamento da covid-19 na cidade. 16.347 moradores estão recuperados da covid-19.