Taboão da Serra criou mais de 1,3 mil empregos nos nove primeiros meses do ano
Setor de serviços foi o que mais gerou empregos neste ano em Taboão da Serra
Os dados divulgados nesta semana pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Governo Federal apontou um crescimento no número de empregos em Taboão da Serra nos nove primeiros meses do ano.
De janeiro a setembro, Taboão da Serra apresenta um superávit de 1,3 mil novas vagas criadas. Os dados do Caged apontam que no ano foram criadas 24.367 vagas de emprego e outras 22.998 foram desligadas, com um aumento de 1.369 vagas.
O setor que mais empregou foi o de serviços, com 671 vagas criadas. Logo em seguida, a construção civil vem com 577 vagas novas. O saldo negativo fica com o comércio, que teve mais desligamentos do que contratações, apresentando um déficit de 137 empregos neste ano.
2018
No ano passado, Taboão da Serra foi a quarta economia no Estado de São Paulo que mais gerou empregos. Os dados, também do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado ao Ministério da Economia, colocam o município em uma situação privilegiada: esse é o melhor desempenho de Taboão da Serra na série histórica do levantamento realizado pelo Ministério.
Em 2018 Taboão da Serra terminou com um saldo positivo de 4.872 empregos formais criados, ficando atrás, no ranking estadual, apenas da Capital, de Ribeirão Preto e de Campinas, três cidades que possuem uma economia mais aquecida há décadas. O crescimento em relação a 2017 foi de 8,6%.