Taboão da Serra e Embu das Artes realizam encenação da Paixão de Cristo nesta sexta
Em Taboão da Serra, assim como no ano passado, o evento acontecerá no Parque das Hortênsias, no Pirajuçara será no ginásio Zé do Feijão, já em Embu das Artes a encenação será no Parque do Rizzo
Em Taboão, a megaprodução terá muitas novidades, desde o elenco, novas cenas, iluminação e figurino
As cidades de Taboão da Serra e Embu das Artes realizam neste fim de semana as tradicionais encenações da Paixão de Cristo. Todos os eventos são gratuitos. Confira.
Taboão da Serra – Parque das Hortênsias
Em Taboão da Serra, assim como no ano passado, a 63ª encenação da Paixão de Cristo acontecerá no Parque das Hortênsias, às 19h. A megaprodução terá muitas novidades, desde o elenco, novas cenas iluminação e figurino. “Além dessas novidades, este ano os atores principais não serão dublados e um narrador contará a história ao vivo”, disse Ricardo Da Hora, diretor geral da encenação na cidade.
Ainda de acordo com o diretor, o elenco conta com 53 atores profissionais, 150 pessoas entre produção e voluntários. A peça terá duração de cerca de 1h40. O espetáculo vai narrar a vida de Jesus, Paixão, crucificação, morte e ressurreição.
Serviço
63ª encenação da Paixão de Cristo
Quando: Sexta-feira Santa, 19 de abril, às 19h
Local: Estacionamento do Parque das Hortênsias – Praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção.
Produtor e Diretor Geral: Ricardo da Hora
Diretor musical: João Lizante
Diretor de elenco: Maira Galvão
Pirajuçara – Paróquia São João Batista
Ainda em Taboão, no pelo segundo ano consecutivo o ginásio Zé do Feijão receberá o espetáculo da 18ª edição da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo realizado pela comunidade católica da Paróquia São João Batista. Esse ano o espetáculo vem com várias inovações, entre elas, o José Nascimento interpretará pela primeira vez o papel de Jesus e a direção geral Edson Ferreira. Como acontece tradicionalmente a encenação no Pirajuçara é realizada em dois dias, na sexta-feira, dia 19, os atores mostraram a vida e morte de Jesus. No domingo, dia 21, será apresentado o ato final, a ressurreição, após a missa.
“A encenação deste ano é a encenação da inclusão, não só por conta de que nós temos algumas pessoas com alguma deficiência leve e moderada, temos um deficiente visual, pessoas com retardo metal leve, que estão fazendo parte. Então nós entendemos que a inovação desse ano é uma Paixão de Cristo da inclusão”, comentou Ferreira.
Serviço
18ª edição da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo no Pirajuçara
Quando: Sexta-feira, dia 19 de abril (Paixão e Morte de Cristo), às 17h. Domingo, dia 21 de abril, às 17h (Missa e parte final – Ressurreição)
Local: Ginásio Poliesportivo José de Sousa Sobrinho ‘Zé do Feijão’. Estrada. Kizaemon Takeuti, 1950 – Jd. Roberto, Taboão da Serra
Direção geral: Edson Ferreira
Direção coletiva e coordenação: Edson Ferreira, Joel Macedo, Josy Matos, Suzana Macedo, Marcelo Nunes e Rosana Ferreira
Figurino: Tais Fróis
Adereços: Osmar e Ricardo Telles
Embu das Artes – Parque do Rizzo
Nos dias 19 e 20/4, na sexta-feira santa e no sábado, às 19h, Embu das Artes receberá um emocionante projeto teatral que relembra os últimos dias de vida de Jesus Cristo na Terra. A peça “Paixão de Cristo” é conduzida pela Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Cultura e demais secretarias, em parceria com grupo Cacto Azul.
Este será o maior espetáculo a céu aberto da região e o terceiro maior do estado. A encenação contará com a participação de 120 atores, sendo 50 profissionais e 70 pessoas das comunidades católicas da cidade. A classificação é livre e a entrada é gratuita.
Serviço
Encenação da Paixão de Cristo
Quando: Sexta-feira e sábado, dias 19 e 20 de abril, às 19h
Local: Parque do Rizzo. Rua Alberto Giosa, 320 | Quinhaú
Parque Jane – Paróquia Santa Otília
A tradicional encenação da Paixão de Cristo, comum nas paróquias e comunidades católicas do Brasil, também acontecerá na Paróquia Santa Otília, em Embu das Artes, na próxima sexta-feira, 19 de abril. Pelo segundo ano, o espetáculo promete emocionar centenas de pessoas que prestigiarão a apresentação. A exemplo do último ano, a encenação da paixão e morte de Cristo acontecerá no campo ao lado da igreja.
Com a direção de Ney Rodrigues, a encenação conta com a participação de mais de 100 pessoas, sendo 70 atores e figurantes – todos são fiéis da Paróquia Santa Otília, e 30 pessoas trabalhando na produção e nos bastidores do evento. Ney afirma que “chegamos na semana da apresentação com um lindo trabalho de todos os envolvidos. O texto conta a vida pública, julgamento e morte de Jesus Cristo” conta.
Serviço
2ª Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo da Paróquia Santa Otília
Quando: Sexta-feira, dia 19 de abril, às 18h
Local: Rua São Rafael, 02 – Parque Jane – Embu das Artes/SP
Diretor Artístico: Ney Rodrigues