Taboão da Serra e Embu das Artes registram queda nos roubos em setembro
Os três municípios registraram em setembro deste ano um caso de homicídio doloso (quando há intenção de matar), de acordo com dados da SSP. Os dados são contabilizados com base nos boletins de ocorrência que as vítimas registram nas delegacias ou online
Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra registraram queda nos casos de roubos em setembro deste ano, se comparados com o mesmo período do ano passado. Segundo os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP-SP), na última sexta-feira, dia 25. Os dados podem ser acessados pelo site www.ssp.sp.gov.br. Os dados são contabilizados com base nos boletins de ocorrência que as vítimas registram nas delegacias ou online.
Na cidade de Embu das Artes a queda foi de 9%, foram 111 roubos em setembro de 2018 e 100 ocorrências no mesmo período deste ano. Taboão da Serra registrou 204 roubos em setembro do ano passado e 191 casos no mês passado, 6% de casos a menos. Já em Itapecerica da Serra, foram 94 boletins de roubos no nono mês de 2018 e 93 neste ano, caiu 1%.
Os casos de roubos de veículos também registraram queda em Embu das Artes e Taboão. Em Embu foram 38 casos em setembro de 2018 e cidades da região registram queda nos roubos em setembro 14 no mês período deste ano. A redução é de 63%. De acordo com os dados da SSP, em Taboão da Serra a redução foi de 42%. Foram 42 boletins de roubos de veículos em setembro de 2018 e 24 no mês passado.
A cidade de Itapecerica da Serra registrou uma alta de 4% nos casos de roubos de veículos. As ocorrências subiram de 23 para 24 ocorrências, analisando setembro de 2018 e deste ano.
Os três municípios registraram em setembro deste ano um caso de homicídio doloso (quando há intenção de matar). As cidades não registraram casos de latrocínios (roubo seguido de morte).
O número de estupros subiu em Taboão da Serra e Itapecerica da Serra em setembro deste ano quando comparados a igual período de 2018. Em Taboão passou de 9 para 10 ocorrências; já em Itapecerica subiu de dois para sete casos. Embu das Artes registrou uma pequena queda, foram nove registros ano passado contra oito em 2019.
Produtividade
O trabalho das polícias Militar, Civil e GCM em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra em setembro resultou 196 prisões e na apreensão de 17 armas ilegais. Também foram recuperados 64 veículos na região.