Taboão da Serra e Embu das Artes são beneficiadas com o programa Luz Solidária da Enel
Enel Distribuição São Paulo beneficia mais de 17 mil pessoas com o Luz Solidária nas cidades de São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, Mauá, Carapicuíba, Embu das Artes, Taboão da Serra e Embu-Guaçu.
A Enel Distribuição São Paulo distribuiu, em 2019, cerca de R$ 2 milhões em projetos beneficiados pelo Luz Solidária, que viabiliza projetos sociais voltados para a geração de renda, capacitação, meio ambiente e direitos humanos. Ao todo, foram 27 projetos contemplados que, juntos, beneficiam mais de 17 mil pessoas de oito cidades do estado – São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, Mauá, Carapicuíba, Embu das Artes, Taboão da Serra e Embu-Guaçu.
Dentre os projetos, destaque para o LAR (Levando Ajuda ao Refugiado), que foi criado para responder às necessidades mais básicas e urgentes de refugiados e solicitantes de refúgio sírios no Brasil, em especial na cidade de São Paulo. Por meio dele, os refugiados aprendem a língua portuguesa, recebem assistências social e jurídica, além de cursos e treinamentos para inserção no mercado de trabalho.
O programa Luz Solidária Enel é uma das principais iniciativas de sustentabilidade voltada ao uso inteligente e eficiente da energia elétrica, por meio de descontos de 50% na compra de equipamentos mais eficientes em toda área de concessão da Enel. Além de estimular a cultura do consumo consciente e da preservação ambiental, por meio da troca de eletrodomésticos usados por equipamentos novos e econômicos, o Luz Solidária Enel viabiliza projetos sociais voltados para a geração de renda, capacitação, meio ambiente e direitos humanos.
A abertura das inscrições para a próxima edição do Luz Solidária acontecerá ainda este ano. Para mais informações, acesse: https://www.luzsolidaria.com.br/
Sobre a Enel Distribuição São Paulo
A Enel Distribuição São Paulo é uma empresa da multinacional de energia Enel. A companhia é a maior distribuidora do país em número de clientes e atende 7,2 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, um dos principais centros econômico-financeiros do Brasil e do mundo. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.