Taboão da Serra e região entram em alerta para chuva forte
Passagem de frente fria deixa o tempo muito instável até a sexta-feira.
Uma frente fria já está mudando o tempo no estado de São Paulo causando grande aumento da nebulosidade e chuva. Radares meteorológicos já detectavam áreas de chuva nas regiões central e oeste do estado na madrugada desta quinta-feira e previsão é de que a chuva se espalhe pelo estado no decorrer do dia.
Durante esta quinta-feira, 18, e nesta sexta-feira, 19 de novembro, Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço da Serra, além da capital, ficam em alerta para possíveis temporais. as condições para chuva são maiores à tarde e à noite.
Segundo o site Climatempo, a chegada da frente fria muda o tempo nesta quinta-feira. Nuvens carregadas crescem em todas as regiões paulistas no decorrer do dia e provocam fortes pancadas de chuva. Há risco de raios.
Apesar da chuva, o ar ainda fica abafado nesta quinta-feira, inclusive na capital paulista, após ter tido a tarde mais quente da primavera .
Tempo mais instável na sexta-feira
Na sexta, 19 de novembro, o tempo fica mais instável. A frente fria se desloca no decorrer do dia em direção ao litoral do Rio de Janeiro , mas deixa áreas de instabilidade sobre a Grande São Paulo e que se intensificam sobre o estado.
A sexta-feira também é com alerta para muita chuva no estado de São Paulo, inclusive na Grande São Paulo, mas que tende a perder força no decorrer da tarde.
Infelizmente não será possível apreciar o eclipse lunar parcial em SP, que ocorre na madrugada desta sexta-feira, por causa do excesso de nebulosidade e da chuva.
Temperatura em declínio
O vento frio de origem polar volta a se espalhar sobre o estado de São Paulo. A presença do vento frio combinado com o céu nublado e a chuva fazem a temperatura baixar novamente em todo o estado. A população da Grande São Paulo volta a sentir frio atípico para novembro.
Fim de semana
No fim de semana, a chuva para em quase todas as áreas paulistas. Mas a baixa temperatura volta a ser destaque. A sensação de frio será sentida à noite e no início da manhã.
O sábado ainda terá chuva no litoral norte e garoa na Baixada Santista, litoral sul, Grande São Paulo e nos Vales do Ribeira e do Paraíba. O sol reaparece nas outras áreas, mas entre muitas nuvens. Tem previsão de pancadas de chuva na divisa com Minas Gerais.
Para o domingo, 21 de novembro, a previsão é de mais sol e menos nuvens sobre o estado de São Paulo. Não tem previsão de chuva. Faz um friozinho na madrugada e ao amanhecer, mas a tarde será agradável.
Sobre a Climatempo
Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para segmentos estratégicos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.
Em 2015, investiu na instalação do LABS Climatempo, no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), que atua na pesquisa e desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Em 2019, a Climatempo passou a fazer parte do grupo norueguês StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão, e dois anos depois, em 2021, uniu-se à Somar Meteorologia, formando a maior companhia do setor na América do Sul. A fusão das duas empresas impulsiona a Climatempo a ser protagonista global de fornecimento de dados e soluções para os setores produtivos do Brasil e demais países da América Latina, com capacidade de oferecer informações precisas de forma mais ágil e robusta.
O Grupo Climatempo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.